NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBB
22 de setembro de 2023 - 10h09

Sesi Franca domina Al Ahly e estreia com vitória na Copa Intercontinental de Singapura

Equipe de Franca vence Al Ahly por 20 pontos de diferença e se aproxima de final do torneio mundial de clubes

Em sua estreia na Copa Intercontinental da FIBA 2023 de Singapura, nesta sexta-feira (22), o Sesi Franca dominou o Al Ahly e venceu por 90 a 70, aproximando da liderança do Grupo A e, consequentemente, da final do torneio.

O Franca agora enfrenta o G League Ignite neste sábado (23) e pode perder por até 12 pontos de diferença que, ainda sim, consegue classificar-se para a final do torneio, para enfrentar o vencedor do confronto entre Telekom Baskets Bonn e Zhejiang Golden Bulls. Caso não passe para a final, o Franca pode disputar o terceiro ou o quinto, a depender de como ficar no grupo, tudo no domingo (24), último dia de competição.

O destaque do time francano ficou por conta do ala Lucas Dias, que registrou 22 pontos, em 8/16 arremessos de quadra, e sete rebotes, terminando com o maior +/- da partida (+30). O ala-armador David Jackson também anotou 22 pontos, além de cinco rebotes, e o ala-pivô Márcio Santos terminou com 21, em 7/9 arremessos de quadra certeiros.

Do lado do Al Ahly, somente dois jogadores tiveram de dez pontos ou mais. O armador Norris Cole terminou com 17 pontos e o ala-armador Ehab Amin foi dez pontos e nove rebotes.

O jogo

Depois do time egípcio dominar o garrafão em sua partida de estreia, contra o Ignite, nesta quinta-feira (21), Franca entrou com atenção na proteção do aro e nos rebotes e conseguiu controlar a forte do Al Ahly durante a partida.

A equipe brasileira ficou atrás no placar somente no segundo minuto de jogo, quando Michael Fakuade acertou uma bola de três e colocou 2 a 3 no placar para os egípcios. Daí para frente, os francanos viraram e não olharam mais para trás. O primeiro período foi vencido por 26 a 17.

Jogando com paciência no ataque e não deixando os egípcios aproveitarem os rebotes ofensivos, Franca controlou o placar e venceu novamente a parcial no segundo quarto, partindo para o intervalo com 42 a 32 no placar.

O jogo ficou em um equilibrado 43 a 42 nos rebotes para os egípcios, mas foram 15 a 8 nos ofensivos. Apesar do domínio no garrafão de ataque, ele não foi traduzido em muitos pontos e o Al Ahly venceu em pontos de segunda chance por somente 9 a 3. No terceiro quarto, Franca conseguiu uma corrida de 11 a 0 na primeira metade (56 a 38) e forçou um tempo dos adversários. O cenário não ficou muito diferente na volta e os francanos partiram para os últimos dez minutos com 21 de frente (68 a 47).

Com o jogo controlado, a equipe brasileira seguiu sólida e não permitiu nenhuma aproximação perigosa dos egípcios, mantendo a diferença até o fim da partida.

(Foto: Reprodução Twitter / Marcos Limonti / Sesi Franca)

instagram