NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de setembro de 2023 - 22h09

Orioles vencem Rays em entradas extras e vão aos playoffs pela primeira vez desde 2016

Os Orioles contaram com uma virada no final contra os Rays neste domingo (17) para garantir seus primeiros jogos de playoff desde 2016

O Baltimore Orioles garantiu sua primeira ida aos playoffs desde 2017 com a vitória sobre os RaysO Baltimore Orioles (93-56) vive sua melhor temporada em muitos anos, e alcançou uma de suas metas na tarde deste domingo (17). A equipe derrotou o Tampa Bay Rays (92-59) pelo placar de 5 a 4 e com isso, junto à vitória do Cleveland Guardians sobre o Texas Rangers, garantiu sua ida aos playoffs pela primeira vez desde 2016. Baltimore ainda tem metas maiores para a temporada, como por exemplo o primeiro título de divisão desde 2014, porém domingo foi um marco importante. O elenco conta com jogadores que chegaram ao clube por diferentes caminhos, escolhas altas de draft, como Adley Rutschman, jogadores que passaram pelas equipes que perderam mais de 100 jogos como Cedric Mullins e veteranos que chegaram recentemente como Kyle Gibson.

Os Rays também garantiram sua ida para a pós-temporada com a derrota dos Rangers.

O jogo contou com Dean Kremer como arremessador pelos Orioles e Zack Littell pelos Rays. Caso Baltimore vencesse o time abriria dois jogos de vantagem, mas por ter vencido a série da temporada tem também a vantagem do empate de campanhas. Do outro lado, os Rays precisavam vencer para sair com a AL East empatada, e buscando tirar um jogo até o fim da temporada.

Kremer arremessou cinco entradas e cedeu uma corrida em duas rebatidas e dois walks. O bullpen dos Orioles fez um trabalho decente de forma gera. Os destaques foram Danny Coulombe que arremessou 1,1 entrada sem ceder corredores e DL Hall que encerrou o jogo e ficou com a vitória.

Do outro lado assim como Kremer, Littell não durou muito. Ele saiu após 4,2 entradas e uma corrida cedida. Entre os reservas, o destaque negativo foi Pete Fairbanks que sofreu o empate enquanto arremessava a nona entrada.

A partida:

A equipe da Flórida saiu na frente logo cedo com um home run de Brandon Lowe pro campo centro-direito. Os Orioles só foram empatar o jogo na quarta entrada logo após uma rebatida simples de Austin Hays para o campo esquerdo.

Os Rays retomaram a frente com HRs em seguida na oitava entrada, primeiro de Tristan Gray e em seguida Christian Bethancourt os dois para o campo central. Na parte baixa da entrada, Rutschman deixou sua marca também no campo central e o jogo ficou 3 a 2. Com dois eliminados e Jorge Mateo em base na entrada derradeira, Adam Frazier deixou tudo igual de novo com uma dupla para o campo esquerdo.

Harold Ramirez devolveu a vantagem para Tampa na 10ª entrada, mas Rutschman conseguiu deixar o jogo vivo o que permitiu a vitória dos Orioles. Cedric Mullins em uma rebatida de sacrifício com um eliminado garantiu o triunfo de Baltimore.

Tampa agora enfrenta o Los Angeles Angels enquanto os Orioles vão para Houston enfrentar os Astros.

Foto: Reprodução Twitter/Baltimore Orioles

instagram