NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de setembro de 2023 - 20h09

Red Sox demitem diretor de Beisebol, Chaim Bloom

Chega ao fim a gestão de Bloom, após quatro anos e apenas uma ida à pós-temporada

O Boston Red Sox demitiu o diretor de beisebol, Chaim Bloom, nesta quinta-feira (14). A equipe anunciou a decisão por meio de um comunicado escrito pelo dono da franquia, John Henry. Bloom encerra sua trajetória em Boston após quatro temporadas. Durante a gestão, o time foi apenas uma vez para a pós-temporada, em 2021.

Na declaração, Henry disse que a separação significa uma nova direção para o clube. E também, exaltou o trabalho e o profissionalismo de Bloom ao longo dos anos.

“Nossa organização tem expectativas significativas em campo e embora os esforços de Chaim na revitalização de nossa infraestrutura de beisebol tenham ajudado a preparar o cenário para o futuro. Começaremos hoje a busca por uma nova liderança”, completou Henry.

Bloom chegou aos Red Sox em setembro de 2019, um ano depois da conquista da World Series. Com questões financeiras na instituição, Bloom realizou mudanças, inclusive a troca de Mookie Betts para o Los Angeles Dodgers. À frente do beisebol, a equipe teve uma campanha de 267 vitórias e 262 derrotas. Boston foi uma vez aos playoffs e perderam no jogo 6 da final da Liga Americana para o Houston Astros, em 2021.

Porém, a notícia surpreendeu alguns dirigentes da organização, que acreditavam no trabalho a longo prazo, em razão das categorias de base em ascensão e espaço para investimento. No comunicado, Henry declarou que Bloom “preparou o cenário para o futuro”.

Agora, o gerente geral, Brian O’Halloran, recebeu uma oferta de um novo cargo de liderança sênior no departamento de operações de beisebol. O’Halloran vai dirigir o departamento interinamente, em conjunto com os gerentes gerais assistentes Eddie Romero, Raquel Ferreira e Michael Groopman.

O presidente dos Red Sox, Sam Kennedy, falou sobre qual será o perfil dos candidatos à função.

“Precisamos de liderança que possa ajudar a continuar a construir a organização de baixo para cima. E isso está focado em vencer nas grandes ligas”, afirmou.

Os favoritos ao cargo são Chris Antonetti, presidente de operações de beisebol do Cleveland Guardians, e David Forst, gerente geral do Oakland Athletics.

Neste momento, Boston ocupa a quarta colocação na Divisão Leste da Liga Americana, com 74 vitórias e 72 derrotas. A equipe está a sete jogos de distância de uma vaga no Wild Card.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Red Sox)

instagram