NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
31 de agosto de 2023 - 20h08

Steve Kerr explica mudança na seleção americana e exalta Josh Hart

Treinador justifica titularidade de Hart com rebotes e atribui saída de Brandon Ingram a ajuste tático

Como esperado, a seleção dos Estados Unidos não teve muitas dificuldades para passar invicta pela primeira fase da Copa do Mundo de Basquete, mas nem por isso deixou de surpreender os fãs da bola laranja. Se os resultados não chamaram a atenção, as escolhas do treinador Steve Kerr atraíram os olhares mais atentos.

Isso porque, após começar a competição no quinteto titular, Brandon Ingram acabou indo para o banco de reservas, enquanto Josh Hart assumiu a titularidade na posição de ala-pivô. Na segunda partida, começando entre os reservas, Hart teve mais minutos que o colega de equipe, mas já foi para o terceiro jogo entre os escalados para iniciar o confronto.

Em entrevista após o treino desta quinta-feira (31), de acordo com Joe Vardon, do The Athletic, o técnico comentou que o fator mais importante foi a capacidade de Hart na luta por rebotes: “Josh é nossa liderança em rebotes, ele teve mais doze na última partida [contra a Jordânia]”.

Contudo, Kerr não esqueceu de elogiar Ingram em seu novo papel: “Gostei muito da mudança na escalação do BI [Brandon Ingram]. O jogo foi muito mais tranquilo. Ele teve cinco assistências, tinha mais espaço, tinha mais a bola. Eu sei que ele gostou [da mudança]”. Segundo o comandante técnico, Brandon não teve problemas de desempenho, mas a alteração veio por um ajuste tático.

Após a classificação tranquila nos primeiros jogos, o time dos EUA segue agora para a segunda fase, onde enfrentará Montenegro e Lituânia, em grupo junto com a Grécia, adversário que já encarou e venceu na segunda partida. O time de Hart e Ingram volta às quadras nessa sexta-feira (1), às 5h40 (horário de Brasília), para enfrentar a seleção de Montenegro, e uma vitória pode dar tranquilidade à equipe para avançar ao mata-mata.

Na última edição do Mundial, os americanos foram eliminados já nas quartas de final, em derrota por dez pontos diante da França. Nesse ano, os estadunidenses querem a sexta conquista, para assumir a liderança solitária no número de títulos mundiais, que hoje é dividida com a Iugoslávia.

Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors

instagram