NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
30 de agosto de 2023 - 08h08

Estados Unidos confirmam favoritismo, batem Jordânia e avançam com 100% de aproveitamento

Sem muitas dificuldades, os EUA foram sólidos e conquistaram sua terceira vitória no mundial

A seleção americana segue firme na busca pela retomada do título mundial de basquete. Sem nenhum problema, eles bateram a Jordânia por 110 a 62 nesta quarta-feira (30). Com um primeiro tempo muito forte, os EUA liquidaram a partida logo nos primeiros minutos e utilizaram o confronto como um treino de luxo. 

Com o jogo praticamente resolvido desde o princípio, Steve Kerr aproveitou para dar minutos a todos os jogadores. Ninguém se viu sobrecarregado, sendo Tyrese Haliburton quem mais ficou em quadra pelos EUA, por apenas 21 minutos, e Walker Kessler quem menos atuou, com 12 minutos.

Agora, os Estados Unidos vão para a segunda fase da competição e encaram Lituânia, que também está invicta, e Montenegro. Dois jogos mais complicados e que seguramente irão trazer muito mais dificuldades para os EUA.

O principal destaque dos americanos foi Anthony Edwards. Com um primeiro tempo sensacional, o ala liderou a equipe, marcando no total 22 pontos e pegando oito rebotes. Junto com ele, Bobby Portis marcou 13 pontos e pegou seis rebotes, e Jaren Jackson Jr. marcou 12 pontos e pegou mais seis rebotes.

Pela Jordânia, o destaque foi o principal jogador da equipe, Rondae Hollis-Jefferson. Foram 20 pontos e sete rebotes para a estrela da equipe. Freddy Ibrahim, com dez pontos, foi o segundo maior pontuador do combinado asiático.

O JOGO

A bola laranja subiu e o que se viu nos primeiros minutos foi um show de basquete dos Estados Unidos. Defesa muito forte e ataque em transição, principal característica do time comandado por Steve Kerr. A Jordânia pouco pode fazer e só via a diferença aumentar com o ritmo americano cada vez mais forte.

Já no segundo quarto, as coisas foram um pouco diferentes. Pelo menos durante os primeiros minutos. Liderados por Hollis-Jefferson, a Jordânia incomodou e impediu o jogo rápido dos EUA. Assim, a diferença no placar não aumentava. Porém, bastou a volta de Anthony Edwards para as coisas mudarem. O jogador dos Timberwolves colocou sua equipe de volta aos eixos e o jogo de transição americano voltou a funcionar. Ao final do primeiro tempo, o placar apontava 62 a 33 para os Estados Unidos.

Na volta do intervalo, as coisas foram um pouco diferentes. A seleção americana nitidamente baixou o ritmo. Steve Kerr também aproveitou para dar minutos a todos jogadores. Mesmo com essa mudança, os EUA seguiam sendo a melhor equipe e, apesar de não encaixar tanto sua transição, eram muito sólidos defensivamente.

No último período, as equipes apenas cumpriram protocolo. A Jordânia seguia tentando o que podia, sem muita efetividade contra os americanos. O jogo seguiu um ritmo bem tranquilo até o final dos 40 minutos. Placar final foi de 110 a 62 para os Estados Unidos.

Foto: Divulgação/FIBA

instagram