NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de agosto de 2023 - 00h08

Phillies vencem Angels e alcançam cinco vitórias seguidas

Com 12 corridas e 13 rebatidas, ataque dos Phillies domina e comanda quinta vitória em sequência

Em mais uma demonstração do potente ataque, o Philadelphia Phillies (74-58) derrotou o Los Angeles Angels (63-70) por 12 a 7, nesta terça-feira (29), no Citizens Bank Park na Filadélfia. Com cinco home runs na partida e uma poderosa sexta entrada, os Phillies venceram a série e chegaram à quinta vitória consecutiva. O resultado consolida ainda mais a equipe na zona de classificação para o Wild Card da Liga Nacional, para uma vaga na pós-temporada.

Bryce Harper, Kyle Schwarber, Alec Bohm, Bryson Stott e Trea Turner foram os responsáveis por isolar as bolinhas, nesta noite. Porém, Bohm, estreante na Major League Baseball, anotou o mais importante e que começou a trajetória da vitória. Sua rebatida gerou três corridas e virou o placar para 5 a 4. Ele alavancou o ataque dos Phillies e a partir deste momento, o time seguiu rebatendo e anotou mais três pontos nesta parcial.

No duelo de arremessadores, Michael Lorenzen foi o titular dos Phillies. O pitcher, que tem 3,73 de ERA nesta temporada, teve três corridas anotadas em sua conta e cedeu oito rebatidas, sendo dois home runs. Além disso, ele eliminou cinco jogadores por strikeout, em seis entradas completas. Andrew Bellatti entrou para fechar o jogo, permitiu duas corridas, mas, conseguiu completar sua tarefa na última parcial.

Pelos Angels, Tyler Anderson iniciou os trabalhos. O canhoto chegou à sua quinta derrota no ano, recebendo seis corridas e sete rebatidas, entre elas três home runs adversários. Ele arremessou por cinco turnos e deixou o campo para a entrada de Jose Soriano, que cedeu mais duas pontuações.

O JOGO

Ao todo foram oito home runs na partida, cinco para os Phillies e três para os Angels. E, o marcador não poderia ser inaugurado de outra forma. Logo na segunda entrada, Luis Rengifo colocou Los Angeles na frente, ao mandar a bolinha para o lado direito. Porém, na parte baixa da parcial os donos da casa empataram. Harper precisou de dois arremessos para rebater e fazer seu home run: 1 a 1.

Shohei Ohtani, jogando apenas no ataque, foi ao bastão e deixou sua marca. Com Randal Grichuk na segunda base, bastou apenas uma rebatida simples do japonês, para que ele corresse e colocasse os visitantes à frente novamente. Mas, os Phillies não desgrudaram e Schwarber anotou seu 37° home run na temporada, deixando tudo igual: 2 a 2.

Na quarta e na quinta entrada, os Angels continuaram anotando e conseguiram uma folga na liderança do placar. Rengifo foi ao bastão e mais uma vez rebateu uma bola voadora por cima do campo. E, assim como antes, Ohtani rebateu outra simples e também impulsionou Grichuk para o home plate: 4 a 2 Angels.

Porém, na sexta só deu Phillies. Harper e Nick Castellanos chegaram em base e esperaram alguma oportunidade. Bohm foi em seguida e resolveu a situação em dois arremessos. Ele conseguiu o contato e mandou a bolinha de presente para a torcida, que foi à loucura com a virada.

A parcial seguiu e Johan Rojas impulsionou J.T. Realmuto com um bunt de sacrifício. Na sequência, Turner rebateu uma tripla e mais duas pontuações foram anotadas, colocando os Phillies com quatro corridas de vantagem: 8 a 4 Phillies.

Grichuk também teve um home run, mas os anfitriões continuaram aumentando o placar. Realmuto e Stott somaram mais três corridas para a equipe. E, para sacramentar os 12 pontos, Turner rebateu a bolinha para a arquibancada.

No último turno, os Angels ensaiaram uma reação com Nolan Schanuel e Ohtani, e fizeram duas corridas. Porém, a diferença estava muito grande e não foi o suficiente para evitar a derrota. Assim, os Phillies definiram a série e se mantém fortes, já pensando na pós-temporada.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Com a possibilidade de varrida dos donos da casa, as equipes retornam para o confronto final desta série nesta quarta-feira (30), às 14h05, horário de Brasília, também na Filadélfia.

Neste momento, os Phillies ocupam a segunda colocação na Divisão Leste da Liga Nacional, com uma campanha de 74 vitórias e 58 derrotas. O time está na zona de classificação para o Wild Card por cinco jogos de vantagem.

Já os Angels, com recorde 63-70, estão na quarta posição da Divisão Oeste da Liga Americana. Mesmo com grandes estrelas, Los Angeles está longe de uma vaga na pós-temporada, atrás por 12 partidas e meia.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram