NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
26 de agosto de 2023 - 12h08

Sem brilhar, EUA estreiam com vitória contra a Nova Zelândia na Copa do Mundo

Com boas atuações de Banchero e Reaves, equipe americana sofre no primeiro quarto, mas vence por 99 a 72

Sem brilhar, EUA estreiam com vitória contra a Nova Zelândia na Copa do MundoMesmo sem contar com força máxima, os Estados Unidos começaram bem a sua trajetória na Copa do Mundo FIBA 2023. Apesar de sofrer no primeiro quarto, cometer erros (19) e não brilhar, a equipe americana venceu a Nova Zelândia sem dificuldades, por 99 a 72, neste sábado (26), nas Filipinas.

Os principais destaques do triunfo dos EUA foram os reservas Paolo Banchero, do Orlando Magic, com 21 pontos, e Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, com 12 pontos e seis assistências, que entraram muito bem saindo do banco.

Além deles, ênfase para os titulares Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves (14 pontos e sete rebotes), Jaren Jackson Jr, do Memphis Grizzlies (12 pontos), e Jalen Brunson, do New York Knicks (dez pontos), com dígitos duplos também.

Pelo lado da Nova Zelândia, que fez bom primeiro quarto, mas não conseguiu fazer frente contra o forte adversário, os melhores jogadores em quadra foram Reuben Te Rangi com 15 pontos, além de Finn Delaney e Shea Ili, ambos com 12 tentos.

Com o resultado, os americanos lideram o grupo C ao lado da Grécia, que bateu a Jordânia mais cedo por 92 a 71.

O JOGO

Com um quinteto titular formado por Jalen Brunson, Anthony Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr., os Estados Unidos foram surpreendidos no início do primeiro quarto. A Nova Zelândia começou bem e abriu 14 a 4 até com certa facilidade. No entanto, no decorrer do período, a equipe americana foi rodando o elenco, aumentou o poder defensivo e virou o placar, fechando a parcial na frente por 19 a 18.

A partida seguiu equilibrada nos primeiros minutos do segundo quarto. Apesar de ser um time muito inferior tecnicamente, a Nova Zelândia enfrentava de “igual para igual” o forte adversário. Entretanto, o panorama não seria esse no restante do duelo e isso se confirmou na segunda metade do período.

Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, saiu do banco e entrou muito bem em quadra. Com isso, os EUA deslancharam e colocaram quase dois dígitos de frente ao término da parcial: 45 a 36. Os principais cestinhas do primeiro tempo foram Anthony Edwards com dez pontos e Reuben Te Rangi com 11.

Na volta dos vestiários, os americanos resolveram o jogo. Com mais volume, os comandados do técnico Steve Kerr cresceram, foram abrindo vantagem e liquidaram a vitória com antecedência, vencendo o terceiro período por 31 a 22 e indo para o quarto derradeiro com 18 tentos de diferença.

Sem brilhar, os Estados Unidos abriram mais no marcador na última parcial, rodaram o elenco e confirmaram o triunfo sem dificuldades contra a guerreira Nova Zelândia por 99 a 72 com o reserva Paolo Banchero como cestinha com 21 pontos.

Próximos jogos:

Nesta segunda-feira (28), os Estados Unidos jogarão contra a Grécia, realizando o duelo entre os melhores times do grupo. No mesmo dia, a Nova Zelândia enfrentará a Jordânia.

(Foto: Divulgação Twitter / USA Basketball)

instagram