NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Copa de Basquete
25 de agosto de 2023 - 16h08

Comentaristas da ESPN analisam seleção brasileira e falam sobre caminho na Copa do Mundo

O time comandando por Gustavo de Conti fará sua primeira partida no torneio neste sábado (26), às 6h45

Marcelinho Huertas em ação pelo Brasil contra o Sudão do SulA Copa do Mundo da FIBA começou e a expectativa para a estreia da seleção brasileira já está no ar. O time comandando por Gustavo de Conti fará sua primeira partida no torneio neste sábado (26), às 6h45, com transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN 2 e do Star+ com Fernando Nardini na narração e Guilherme Giovannoni nos comentários.

A Copa do Mundo de Basquete tem uma grande importância para o esporte nacional. Além de um possível título, a seleção brasileira pode alcançar vaga direta na próxima edição dos Jogos Olímpicos, caso seja uma das duas melhores campanhas do torneio dentre seleções das Américas. Para isso, a equipe verde amarela terá um caminho duro com Espanha em seu grupo na primeira fase e possíveis confrontos com Canadá e França na segunda fase, três das grandes favoritas ao título.

Para Giovannoni, ex-jogador da seleção, a dupla formada por Yago e Caboclo é um dos grandes trunfos do Brasil. “Brasil vai com um time interessante, bem mesclado entre experiência e juventude nessa transição de gerações. A dupla Yago e Caboclo funcionou bastante atuando na Alemanha e está conseguindo repetir boas atuações pela seleção também”, disse Giovannoni. “Ficamos na torcida para tentar classificar entre os oito melhores. O caminho é muito difícil, com a Espanha no grupo e talvez um confronto com Canadá ou França na próxima fase, mas é possível”.

Helen, campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 e atual comentarista dos canais ESPN, opinou sobre o grupo brasileiro. “Não é uma chave fácil. A gente acompanhou os amistosos e o Brasil deixou uma sensação de muito otimismo com suas performances”, disse. “O Irã ser o primeiro jogo eu acho bom, porque o Brasil é uma equipe superior e podemos vencer. O Brasil precisa respeitar cada jogo e dar um passo de cada vez”, comentou a também medalhista de bronze olímpica em 2000.

Narradores dos canais ESPN, Fernando Nardini e Matheus Suman destacaram a boa fase preparatória brasileira. “O Brasil fez uma ótima preparação, ganhou da Austrália na própria Austrália, que é uma seleção que vai brigar lá em cima. Perdeu de Sérvia e Itália, mas não foram resultados fora do normal, são equipes fortes e o Brasil conseguiu jogar de igual pra igual”, comentou Nardini. “O Brasil se preparou muito bem antes da estreia. Três bons jogos com vitória, inclusive contra a Austrália”, falou Suman

Todos os jogos do Brasil e das principais seleções da Copa do Mundo de Basquete da FIBA terão transmissão ao vivo e exclusiva da ESPN 2, ESPN 4 e Star+ com nomes como Luka Doncic, Anthony Edwards, Jaren Jackson Jr., Shai Gilgeous-Alexander, Rudy Gobert e outros em ação.

Com informações de: Assessoria de Imprensa / ESPN

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete CBB)

instagram