NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
24 de agosto de 2023 - 10h08

Sesi Araraquara bate Sampaio Basquete e fica a um triunfo do título da LBF

No Maranhão, Sesi vence Sampaio no jogo 3 e fica a uma vitória do título inédito

Vitória é destaque na vitória do Sesi sobre o Sampaio no jogo 3O Sesi Araraquara visitou o Sampaio Basquete em São Luís, Maranhão, para o jogo 3 da final da LBF, nesta terça-feira (23), e contou com grandes participações de Vitória Marcelino, Gabriella Sossô e Aline Moura para vencer por 70 a 56 e ficar a uma vitória do inédito título da liga.

A série, que está 2 a 1 para o Sesi, segue no ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, para o jogo 4, que acontece nesta sexta-feira (25), às 21h.

Pelo lado de Araraquara, Vitória, Sossô e Aline combinaram para 58 dos 70 pontos da equipe, sendo a quarta maior pontuadora da equipe, três jogadoras empatadas com três pontos cada.

Vitória foi a cestinha da partida com 22 pontos em 6/9 arremessos de quadra e 8/10 lances livres. Atrás dela, a ala-armadora Sossô foi a 20 e sete rebotes e ala-pivô Aline teve um desempenho impactante dos dois lados da quadra, registrando 16 pontos e 12 rebotes para a equipe que teve somente nove erros durante a partida.

Do lado do Sampaio, a armadora Tainá Paixão foi o destaque com 16 pontos e a veterano pivô Érika de Souza registrou 10 pontos e cinco rebotes, mas foi só. A equipe acertou somente 3/28 arremessos de três no jogo e registrou 17 desperdícios.

Como no primeiro jogo e diferente do segundo, o Sesi conseguiu dominar o primeiro tempo da partida, vencendo os dois primeiros quartos e indo para o intervalo como uma confortável liderança de 11 pontos (42 a 31), ainda que no meio da primeira metade do jogo havia conseguido 14 de frente.

O terceiro período começou devagar, com as equipes pontuando pela primeira vez somente após três minutos de ação. A equipe maranhense não conseguiu reagir na parcial e viu as paulistas abrirem 19 pontos já no último minuto antes do quarto período (57 a 38). No último quarto, a equipe da casa chegou a cortar a diferença para 10 pontos (64 a 54), mas foi o mais próximo que conseguiu chegar no placar.

(Foto: Divulgação site LBF / João Marcos/Sampaio Basquete)

instagram