NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
22 de agosto de 2023 - 18h08

Tampa Bay Rays aplica licença administrativa a Wander Franco

Infielder é acusado de manter relacionamento com menor de idade

Em acordo com a MLB e a MLBPA, o Tampa Bay Rays, nesta terça-feira (22), colocou o shortstop Wander Franco sob licença administrativa por tempo indeterminado.

Franquia e atleta tinham concordado no afastamento através da lista restrita no dia 14, valendo até a última segunda-feira (21). Com o atual movimento, ele não estará disponível para enfrentar o Colorado Rockies, no Tropicana Field.

Franco foi o pivô de um possível escândalo recentemente, quando diversos jornalistas afirmaram que o jogador era alvo de uma investigação na República Dominicana, seu país natal, por conta de um suposto envolvimento com uma menor de idade.

Após a liga se posicionar favorável ao afastamento até segunda ordem, os Rays endossaram o comentário no Twitter:

A licença administrativa não é considerada como uma punição dentro da Major League Baseball. De acordo com a Política Conjunta de Violência Doméstica, Agressão Sexual e Abuso Infantil, assinada pela MLB e pelo sindicato de atletas, jogadores sob está condição ainda devem receber seus salários normalmente.

Wander Franco assinou uma extensão contratual com Tampa Bay em 2011, avaliada em US$ 182 milhões, sendo seu vencimento mensal próximo de US$ 2 milhões.

O infielder não entra em campo desde 12 de agosto e negou veemente as acusações através de uma live em sua conta no Instagram, embora não tenha se manifestado oficialmente desde essa data. Ele contratou um advogado nos Estados Unidos e um consultor jurídico na República Dominicana.

Caso seja considerado culpado pelas investigações, a carreira de Franco pode ser precocemente encerrada. Visto como uma jovem estrela do beisebol e um dos líderes da equipe da Flórida, sua aposentadoria forçada, se ocorrer, será um grande e triste golpe para o beisebol.

Foto: Reprodução Twitter/Tampa Bay Rays

instagram