NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Copa de Basquete
17 de agosto de 2023 - 11h08

Didi Louzada é dispensado e Brasil segue com 13 para últimos amistosos

Após vitória do Brasil sobre a Venezuela, CBB anuncia que Didi não segue com a seleção para a China

Após a vitória do Brasil por 83 a 71 sobre a Venezuela, nesta quinta-feira (17), a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) anunciou que o ala Didi Louzada voltará ao Brasil e não seguirá com a seleção para a China, onde a equipe realizará os últimos jogos preparatórios para a Copa do Mundo.

Segundo a nota da confederação, Didi viaja nesta sexta-feira (18) de volta ao Brasil depois de manter “um cronograma de recuperação física e técnica desde os treinos em São Paulo”. De acordo com a informação, a decisão foi feita em conjunto entre o jogador e a comissão técnica. “Queria agradecer a toda a CT (comissão técnica) pelas semanas em São Paulo e na Austrália. Também aos meus amigos de quadra. Foram dias intensos, de muito trabalho, e agora volto ao Brasil para focar na minha recuperação física e técnica para retornar à seleção o mais breve possível. Tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo”, disse o ala.

Em suas redes sociais, Didi transmitiu praticamente a mesma mensagem, agradecendo o período de treinamentos com a seleção. “Queria só deixar meu muito obrigado a todos da seleção mais uma vez e agradecer pelos treinamentos e momentos vividos em São Paulo e Austrália !! Focar na recuperação e voltar em breve 100% pra usar a amarelinha. VAMOS JUNTOS E ÓTIMA COPA DO MUNDO”, disse o jogador na postagem.

A seleção brasileira segue com 13 jogadores para a fase final de preparação para o torneio mundial e o técnico Gustavo de Conti precisa fazer mais um corte a fim de definir o elenco em 12 para a disputa.

O Brasil jogou o torneio amistoso “Boomers x World”, em Melbourne, na Austrália, entre os dias 14 e 17 de agosto (Didi não atuou em nenhuma partida) e agora parte para Shenzen, na China, para outro pequeno campeonato amistoso, a “Solidarity Cup”, enfrentando Itália e Sérvia, no domingo (20) e na segunda-feira (21), respectivamente. A estreia do Brasil na Copa do Mundo é no dia 26 de agosto, contra o Irã.

Foto: Maurício Almeida/Brand/CBB

instagram