NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
8 de agosto de 2023 - 16h08

Astros, campeões da World Series 2022, visitam Casa Branca

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu o elenco em cerimônia tradicional e descontraída

O Houston Astros, atual campeão da World Series, foi à Casa Branca para visitar o Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nesta segunda-feira (7). Biden recepcionou o time em um evento descontraído, com muitas risadas, lembranças e elogios aos Astros e Dusty Baker, treinador da equipe.

Além de seus jogadores, os Astros levaram mais de 100 membros da franquia, entre comissão técnica e outros funcionários. Quem também esteve presente foi o Troféu do Comissário, como é chamado o prêmio da World Series.

Biden elogiou o time e parabenizou pela vitória sobre o Philadelphia Phillies, pelo qual ele e sua esposa são torcedores. Ele ainda brincou que após receber Houston, ele não será mais bem-vindo na Filadélfia. Os Astros o presentearam com uma camisa dourada, com o seu nome e o número 46.

Baker se tornou o técnico mais velho a vencer a World Series, com 74 anos. Ele, que está na Major League Baseball há muito tempo, foi campeão como jogador pelo Los Angeles Dodgers em 1981. Porém, Baker ganhou seu primeiro título como treinador apenas no ano passado com os Astros, após 25 anos neste cargo na liga.

“Esses jogadores, que estão atrás de mim, são os melhores com quem já estive. Eles sempre acreditaram em si mesmos, mesmo antes de eu chegar aqui, que tinham a capacidade de vencer e mostraram o que a perseverança e o caráter podem fazer por você”, disse Baker.

O Presidente americano, de 77 anos, brincou com a idade de Baker e disse se identificar com ele.

“Dusty, não foi fácil. As pessoas excluíram você, dizendo que você já passou do seu auge. Inferno, eu sei algo sobre isso”, falou Biden.

Jeremy Pena, shortstop e MVP da World Series 2022, comentou sobre estar na Casa Branca. Nascido na República Dominicana, Pena descreveu a visita como ‘emocionante’.

“Foi muito emocionante. Uma visita à Casa Branca sempre esteve na minha lista de desejos. Posso, finalmente, verificar isso, mas a hospitalidade foi ótima e não é todo dia que você conhece o presidente dos Estados Unidos. Foi incrível.”

Os jogadores campeões em 2017, como o arremessador Justin Verlander e o terceira base Alex Bregman, repetiram a ida ao local mais importante da política dos EUA. Bregman, contou que deseja voltar e como é especial esta cerimônia.

“Espero que possamos jogar bem o suficiente para voltar aqui no próximo ano. Há uma história incrível aqui. É um lugar que você sonha em ir quando criança, e poder vir aqui é muito especial. Tudo foi de primeira classe. Até a limonada estava deliciosa. A melhor limonada que já tomei na vida.”

Além do aspecto esportivo, Biden também celebrou o apoio que os atletas deram aos sobreviventes do massacre na escola em Uvalde, no Texas. Após os acontecimentos, os Astros alugaram dez ônibus para que crianças e seus familiares de Uvalde fossem ver o jogo contra o Oakland Athletics.

“Passei muito tempo em Uvalde e conheci todas as famílias. Certifiquei-me de conhecer todas as famílias solitárias e passar um tempo com elas. Acho que vocês, atletas, não sabem quanta esperança dão. Não é uma piada. Não é uma hipérbole. Quando vocês decidiram levar 300 dessas crianças e suas famílias para um jogo de bola, isso deu esperança. É extraordinário o que você faz”, afirmou Biden.

(Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros)

instagram