NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
4 de agosto de 2023 - 23h08

Na volta de Max Fried, Braves batem Cubs e chegam a 70 vitórias

Equipe é a primeira na temporada a alcançar esta marca

O Atlanta Braves (70-37) continua avassalador. O time derrotou o Chicago Cubs (56-54) por 8 a 0, nesta sexta-feira (4), no Wrigley Field, em Chicago. O resultado marcou a 70ª vitória da franquia nesta temporada da Major League Baseball, sendo o primeiro time a conquistar este recorde.

A partida marcou o retorno do arremessador Max Fried, fora desde 5 de maio. E sua volta foi em grande estilo. O canhoto não cedeu corridas e permitiu apenas três rebatidas, durante as seis entradas arremessadas. Além disso, Fried eliminou oito rebatedores por strikeout. Brad Hand o substituiu e o bullpen dos Braves seguiu dominando, sofrendo só uma rebatida até o final.

Já no montinho dos Cubs, Kyle Hendricks foi o arremessador titular. Porém, hoje não foi sua noite. O destro recebeu sete corridas em sua conta e também oito rebatidas, sendo dois home runs. Hendricks arremessou por quatro parciais completas e saiu para a entrada de Hayden Wesneski, que cedeu a oitava pontuação do jogo.

No aspecto ofensivo, Ronald Acuna Jr. foi o destaque. Todos os jogadores da escalação dos Braves rebateram, porém Acuna Jr. conseguiu três rebatidas em cinco idas ao bastão, sendo uma rebatida tripla. Com este contato, o atleta conseguiu impulsionar uma corrida.

O JOGO

O começo do duelo foi controlado pelos arremessadores, com strikeouts e bolas rasteiras. Mas, o ataque dos Braves acordou na quarta entrada e anotaram sete corridas. Acuna Jr. e Ozzie Albies iniciaram os trabalhos, com uma simples e dupla. Na sequência, Austin Riley rebateu uma bola rasteira e foi eliminado na primeira base, mas Acuna Jr. chegou ao home plate e inaugurou o placar: 1 a 0 Braves.

O turno seguiu e Matt Olson rebateu uma dupla, que impulsionou Albies para casa. O catcher Sean Murphy foi o próximo e logo no primeiro arremesso fez um forte contato com a bolinha e a mandou para a arquibancada esquerda. Assim, ampliando para 4 a 0 Braves.

Os home runs não pararam e Marcell Ozuna também rebateu o seu na partida, chegando a 23 na temporada. Eddie Rosario foi eliminado, mas Orlando Arcia não deixou a entrada terminar e rebateu uma dupla para o campo esquerdo. Em posição de anotar corrida, uma simples de Michael Harris II foi suficiente para fazer a sexta pontuação.

Para encerrar o show ofensivo, a escalação rodou e Acuna Jr. voltou ao bastão. Nesta passagem, ele conseguiu mais um contato e, com muita velocidade, alcançou a terceira base. Com esta rebatida, Harris II também correu e chegou salvo no home plate: 7 a 0 Braves.

A oitava corrida saiu pelos braços de Riley, que tem 26 neste ano. Em um duelo disputado, de seis arremessos, Riley detectou o lançamento e conseguiu rebater. A bolinha voou e parou na arquibancada central do estádio, decretando o resultado em 8 a 0 Braves.

Confira os lances do jogo:

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam a campo para o segundo confronto da série neste sábado (5), também no Wrigley Field, às 15h20, horário de Brasília.

Neste momento, Atlanta é o melhor time da liga. A franquia tem 70 vitórias e apenas 37 derrotas e ocupa a liderança isolada da Divisão Leste da Liga Nacional, com 12 jogos e meio de distância para o segundo colocado, Philadelphia Phillies.

E, Chicago está na terceira colocação da Divisão Central da Liga Nacional, com um recorde de 56-54 e com dois jogos atrás de uma vaga no Wild Card da Liga Nacional.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram