NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de agosto de 2023 - 17h08

Justin Verlander retorna aos Astros em troca com os Mets

Arremessador campeão da World Series 2022 com Houston, volta após ter assinado com Nova York na inter-temporada como free agent

Justin Verlander brilha e Houston Astros vence Texas RangersJustin Verlander está de volta ao Houston Astros. Em troca, o New York Mets vai receber dois prospectos do campo externo. São eles: Logan Gilbert, prospecto número um de Houston, e Ryan Clifford, número quatro da franquia. Os times chegaram ao acordo, nesta terça-feira (1), de acordo com o jornalista Bob Nightengale, do USA Today.

Os Mets vão pagar uma parte dos US$ 93 milhões que Verlander tem para receber até 2025. O pitcher de 40 anos tinha uma cláusula de não-troca em seu contrato, porém, Verlander a renunciou para fechar com os Astros.

Verlander chegou aos Mets nesta inter-temporada como um agente livre, pelo valor de US$ 86,7 milhões, após ser campeão da World Series 2022 com os Astros e vencer o prêmio Cy Young da Liga Americana. Entretanto, o arremessador não estava satisfeito com o desempenho e competitividade do time.

Em razão de uma temporada abaixo do esperado, com 50 vitórias e 55 derrotas, e estando na quarta colocação da Divisão Leste da Liga Nacional, os Mets decidiram negociar alguns atletas nesta trade deadline. Max Scherzer foi um deles, para o Texas Rangers, e assim, Verlander passou a pensar em seu futuro no time.

Com esta troca, os Astros estão apostando tudo para vencerem a Divisão Leste da Liga Americana e defenderem o título da Série Mundial. Neste momento, Houston está com 60 vitórias e 47 derrotas, apenas a meio jogo atrás dos Rangers, líderes da divisão.

Após seus rivais fecharem com Scherzer, os Astros não ficaram parados e foram atrás de Verlander. Ele chega com um ERA de 1,95 nas últimas nove partidas e 3,15 de ERA, nesta temporada. E também, tem 81 strikeouts e 77 rebatidas, em 94 entradas e um terço.

Para Nova York, este período de trocas representa a renovação da franquia. Os Mets conseguem liberar espaço no elenco e também na folha salarial, a maior de toda a Major League Baseball. Além disso, recebem dois prospectos para o campo externo, que vão ajudar nesta nova fase e no futuro da equipe.

(Foto: Richard Rodriguez/Getty Images)

instagram