NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
31 de julho de 2023 - 19h07

Após saída de Scherzer, Justin Verlander avalia qual será seu futuro nos Mets

Verlander deseja permanecer nos Mets em 2024, mas deseja comprometimento com o titulo

Justin VerlanderCom promessa de um elenco competitivo, Justin Verlander se juntou ao New York Mets de olho no terceiro título da World Series da sua carreira. Porém, a atitude “vendedora” da diretoria dos Mets, na reta final do trade deadline, fez o veterano reconsiderar seu futuro no time.

Billy Eppler, general manager dos Mets, deixou claro que a saída de Max Scherzer para o Texas Ranger, não era sinal que a franquia faria uma liquidação no seu elenco, mas Verlander admitiu no domingo (30), após a vitória por 5 a 2 contra o Washington Nationals, que a troca do companheiro de montinho o fez questionar o compromisso da equipe com o título da WS.

“Como não pensar sobre isso?”, declarou Verlandar para Tim Britton, do The Athletic, após o jogo. “Quando você vê isso acontecer [troca do Scherzer], não pode deixar de pensar: ‘O que está programado par ao próximo ano?’ Jogamos para vencer e você quer a oportunidade de fazê-lo.”

Além disso, o veterano afirmou que a troca de Scherzer “é um sinal difícil se você está tentando voltar a vencer” e que isso fez com que ele mudasse a opinião dele sobre a franquia.

A contratação de Verlander e Scherzer deveria abrir caminho para o topo da divisão leste da Liga Nacional, porém, mesmo realizando seus papéis no montinho, o elenco estrelado dos Mets fracassou e transformou a franquia em vendedores no atual trade deadline.

A troca de Schezer aconteceu um dia após ele expressar insatisfação com a diretoria dos Mets, que vinham negociando David Robertson, com o Miami Marlins, por prospectos.

Porém, vale ressalta, que antes mesmo do acordo de Scherzer com os Rangers, já haviam duvidas sobre o futuro de Verlander com os Mets. Conforme os rumores, Rangers, Houston Astros, San Francisco Giants e Los Angeles Dodgers tem interesse real em adquirir o arremessador.

Como Scherzer, Verlander tem uma cláusula que proíbe que ele seja negociado. Além disso, qualquer acordo em potencial seria carregado de complicações financeiras.

Em 2024, o arremessador ganhará US$ 43,33 milhões e poderá acionar a sua opção de jogador e ganhar US$ 35 milhões em 2025, caso algumas condições sejam atendidas.

“Estou empenhado em tentar ganhar um campeonato aqui,” disse Verlander. “Mas se a organização decidir que essa não é exatamente a direção que eles acham melhor seguir no próximo ano, então, sim, eu estaria mais aberto a uma troca.”

Após um início de temporada complicado, Verlander, de 40 anos, está com 1.69 de ERA e WHIP de 1,02 nas seis partidas que disputou em julho. No domingo (30), foi ovacionado pela torcida quando deixou o montinho e disse que “sempre lembrará” deste momento, independente do que aconteça nos próximos dias.

“No momento, há muitas áreas cinzentas. Não posso decidir com base em muitos ‘e se’, eu lido com fatos.”

Mas os torcedores dos Mets podem ficar tranquilos, Verlander afirmou que se depender dele permanecerá nos Mets, desde que as metas de vitória da franquia para 2024 estejam alinhas com as dele.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)

instagram