NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de julho de 2023 - 10h07

Com 2 home runs de Max Muncy, Dodgers vencem Reds em casa

Muncy foi responsável pelas únicas rebatidas do time de Los Angeles e, também, as três corridas da vitória

Max Muncy foi o nome quase que único da vitória do Los Angeles Dodgers (59-44) sobre o Cincinnati Reds (57-49) por 3 a 2, neste sábado (29), na Califórnia. Muncy anotou dois home runs, sendo essas as únicas duas rebatidas do time da casa na partida. Consequentemente, o camisa 13 também foi o autor das três corridas impulsionadas.

De acordo com a Elias Sports Bureau, Muncy é o primeiro jogador dos Dodgers desde 1920 – quando a estatística de corrida impulsionada (RBI) começou a ser registrada – a conseguir todas as rebatidas (pelo menos duas) e todos os RBIs da equipe numa mesma partida vencida por Los Angeles.

No duelo de arremessadores, tivemos Emmet Sheehan abrindo o jogo pelos Dodgers. Em cinco entradas, ele foi bastante seguro ao permitir apenas duas rebatidas e um walk, sem corridas merecidas, acumulando cinco strikeouts. O problema foi quando ele saiu. Caleb Ferguson entrou no seu lugar na sexta entrada e foi responsável pelas duas corridas anotadas pelos Reds.

Cincinnati abriu o jogo com Luke Weaver (D, 2-3), que ficou em campo por seis entradas, com apenas duas rebatidas permitidas (os dois HRs de Muncy), dois walks, uma corrida merecida (e três sofridas), além de dois strikeouts. Uma atuação bastante consistente, mas que não se tornou vitória por conta da pouca eficiência do ataque dos Reds no Dodger Stadium.

Com o resultado, o Los Angeles Dodgers segue na liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional, com três jogos na frente do vice-líder San Francisco Giants. Já o Cincinnati Reds perde a chance de assumir a ponta da Divisão Central, estando meio jogo atrás do Milwaukee Brewers.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers)

O JOGO

Os Dodgers saíram na frente logo na primeira entrada, com um home run de duas corridas de Max Muncy, com Freddie Freeman em base. Weaver não foi creditado com as corridas já que o primeiro jogador em base veio por erro defensivo.

Dali em diante, os arremessadores seguiram muito bem, até que os Reds, finalmente, buscaram o empate no sexto inning, após saída de Sheehan e entrada de Ferguson. Primeiro com uma rebatida de sacrifício de Kevin Newman que Elly De La Cruz transformou em corrida saindo da terceira base. Na sequência, uma rebatida simples de Spencer Steer e TJ Friedl deixou o jogo 2 a 2.

Depois da péssima atuação de Ferguson, entrou em campo o recém-chegado Joe Kelly, com boa passagem anterior pelos Dodgers, mas que voltou ao time nesta semana, após troca com o Chicago White Sox. Apesar de permitir um walk, ele eliminou na sequência Will Benson por strikeout para impedir que o estrago fosse maior com bases lotadas. Kelly foi creditado com a vitória por esse momento do jogo.

E na parte baixa da sexta, Muncy foi decisivo mais uma vez e não deixou os Reds gostarem da partida. Com dois eliminados e 3-0 na contagem contra Weaver, o camisa 13 recebeu o sinal verde para tentar a rebatida e castigou uma bola rápida que foi parar por sobre o muro do campo direito. Dodgers 3 a 2 e foi só.

As duas equipes se enfrentam mais uma vez neste domingo (30) em Los Angeles. Michael Grove (2-2, 6,19 ERA) deve abrir o jogo para os Dodgers contra Graham Ashcraft (5-7, 5,64 ERA) pelos Reds. Até aqui, uma vitória para cada lado na atual série.

instagram