NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
26 de julho de 2023 - 23h07

Em jogo de sete home runs, Mariners derrotam Twins e levam série

Dylan Moore e Julio Rodriguez somaram três home runs e decidiram partida

Com um show ofensivo das duas equipes e um jogo muito disputado, o Seattle Mariners (52-50) venceu o Minnesota Twins (54-50) por 8 a 7, nesta quarta-feira (26), no Target Field em Minneapolis. Somando os times, foram sete home runs na partida, sendo três dos Mariners e quatro dos Twins. Dylan Moore e Julio Rodriguez comandaram o ataque vencedor, contribuindo para o resultado e para a vitória na série.

Moore bateu um recorde pessoal e conseguiu seu primeiro jogo com dois home runs na carreira. O jogador de campo externo foi o destaque da partida. Com quatro idas ao bastão, ele rebateu três vezes, impulsionou quatro corridas e anotou duas. Ao seu lado, Rodriguez também teve um home run e conseguiu duas rebatidas duplas.

No duelo do montinho, pelos visitantes Bryce Miller foi o arremessador titular. Apesar de sair com a vitória em sua conta, o destro não teve uma boa passagem. Ele recebeu seis corridas e cedeu todos os quatro home runs adversários. Miller deixou o campo após cinco entradas e dois terços, para a entrada de Matt Brash, que permitiu uma pontuação.

Para os donos da casa, Joe Ryan iniciou os trabalhos. Porém, a tarde não foi dos pitchers. Ryan ficou na partida por apenas três entradas e terços, e cedeu quatro corridas, sete rebatidas, sendo dois home runs, e dois walks. Seu substituto foi Jordan Balazovic, que em uma entrada e um terço, recebeu um home run de três corridas. Josh Winder assumiu a posição na sexta parcial e ficou até a última.

O JOGO

A primeira corrida saiu logo no início e não foi por bolinha voadora. Rodriguez rebateu uma dupla e ficou esperando a oportunidade para correr para o home plate. E, ela veio com Teoscar Hernandez. O jogador do campo direito conseguiu um contato simples e foi o necessário para seu companheiro inaugurar o placar: 1 a 0 Mariners.

Porém, foi na segunda entrada que a chuva de home runs começou. E Moore foi quem a inaugurou. Em um duelo com cinco arremessos, ele acertou a bolinha no topo da zona de strike e a mandou por cima do muro esquerdo. No turno seguinte, outra bolinha para fora do campo. Desta vez, Rodriguez foi o responsável e ampliou o placar: 3 a 0 Mariners.

Após duas parciais sem sucesso no ataque, os Twins tiraram o zero do marcador com Christian Vazquez e Edouard Julien. Ambos anotaram home runs solitários e diminuíram a diferença para apenas uma corrida, colocando emoção ao confronto: 3 a 2 Mariners.

Na quarta entrada, os dois times anotaram uma corrida e continuaram mantendo o duelo muito disputado. Os Mariners fizeram a quarta pontuação com uma rebatida simples de Kolten Wong, que impulsionou Tom Murphy para casa. E, Matt Wallner mandou mais uma bola para a arquibancada: 4 a 3 Mariners.

Moore voltou ao bastão e foi decisivo para Seattle. Após Ty France e Cade Marlowe chegarem em base, o jogador anotou três corridas de uma vez. Também em cinco arremessos, o atleta conseguiu um contato potente e fez seu quarto home run na temporada, sendo a primeira vez a anotar dois em um único jogo na carreira: 7 a 3 Mariners.

O jogo foi definido na sexta entrada. Eugenio Suarez impulsionou mais uma corrida para os Mariners e colocou uma boa vantagem para o time. Mesmo assim, os Twins tiveram poder de reação e anotaram três pontos na parte baixa da entrada. Porém, o bullpen dos Mariners foi muito bem e dominou o ataque rival, permitindo apenas duas rebatidas a partir da sétima parcial.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam a campo apenas nesta sexta-feira (28). Os Mariners vão viajar até Phoenix, para enfrentar o Arizona Diamondbacks em uma série de três jogos. O primeiro confronto será às 22h40, horário de Brasília, no Chase Field.

Já os Twins terão três duelos contra o Kansas City Royals, no Kauffman Stadium. O arremesso inicial será às 21h10, horário de Brasília.

Neste momento, Seattle ocupa a quarta colocação na Divisão Oeste da Liga Americana, com 52 vitórias e 50 derrotas. O time está quatro jogos e meio atrás de uma vaga no Wild Card.

E, Minnesota é o líder na Divisão Central da Liga Americana, obtendo um recorde de 54-50 e com dois jogos de diferença para o vice-lider, Cleveland Guardians.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram