NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
22 de julho de 2023 - 02h07

Com defesas incríveis e show ofensivo, Dodgers vencem Rangers

Jonny Deluca rouba um home run e brilha defensivamente; equipe fez sete corridas nas últimas três entradas

Em uma partida entre os líderes do Oeste, das Ligas Nacional e Americana, o Los Angeles Dodgers (56-40) levou a melhor sobre o Texas Rangers (58-40). A vitória por 11 a 5 ocorreu nesta sexta-feira (21), no Globe Life Field em Arlington.

O primeiro confronto da série de três jogos foi marcado por grandes atuações ofensivas e defensivas. Freddie Freeman e Jonny Deluca se destacaram e foram os melhores em campo.

No aspecto defensivo, Deluca foi incrível nesta noite. O prospecto número 19 de toda a Major League Baseball fez duas plásticas em sequência, na quinta entrada, enquanto o jogo estava 4 a 4. Na primeira, ele mergulhou no gramado para pegar uma rebatida de Leody Taveras, impedindo que os corredores avançassem as bases. E na segunda, Deluca roubou um home run de Marcus Semien, que tiraria o empate do placar.

Já ofensivamente, Freddie Freeman foi o principal atleta dos Dodgers. Em quatro idas ao bastão, conseguiu duas rebatidas, sendo um home run e uma dupla e dois walks. No total, foram três corridas impulsionadas e três anotadas por Freeman.

No duelo no montinhos, Tony Gonsolin foi o arremessador titular para os visitantes. O destro cedeu apenas duas rebatidas, porém, um home run e recebeu quatro corridas em sua conta. Além disso, foram seis eliminações por strikeout e três walks, em cinco entradas completas. Alex Vesia entrou em seu lugar e também permitiu uma pontuação adversária.

Pelos donos da casa, Andrew Heaney iniciou os trabalhos e teve uma atuação parecida com seu rival. Ao todo, Heaney também cedeu quatro corridas, mas foram cinco rebatidas e três strikeouts, em cinco parciais completas. Jose Leclerc foi o substituto no sexto turno e recebeu duas rebatidas, mas sem novos pontos.

O JOGO

As corridas surgiram logo na primeira entrada. Após Corey Seager, ex-Dodgers, chegar em base por walk, Nathaniel Lowe foi ao bastão. E, em um longo duelo de seis arremessos, ele alcançou a bolinha no topo da zona de strike e a mandou para fora do muro esquerdo, abrindo o placar: 2 a 0 Rangers.

A resposta dos rivais veio apenas no terceiro turno. Os dois primeiros jogadores da entrada chegaram em base, Miguel Rojas e Yonny Hernandez, e aguardaram a oportunidade para avançarem. A espera acabou rápido, com uma rebatida dupla de Freeman para o lado esquerdo, que mandou os dois para o home plate e deixar tudo igual.

Mas, a equipe ainda virou em seguida após uma simples de J. D. Martinez impulsionar o companheiro: 3 a 2 Dodgers.

Até a sexta parcial, as duas equipes seguiram produzindo e lutando pela vantagem no placar. Os Rangers anotaram duas corridas por rebatida de sacrifício, no quarto turno, e os Dodgers empataram novamente na parte alta do quinto, com um home run de Freeman.

Com tudo empatado, Deluca apareceu e, além do home run, roubou a cena. O clima de tensão já pairava no ar e Texas seguia forte pela vitória. Porém, as duas difíceis defesas mudaram o rumo do duelo e deram novo ânimo para o ataque dos Dodgers.

Seager fez a diferença para os Rangers e conseguiu um home run na sexta entrada, o que deixou o time à frente do placar mais uma vez. Entretanto, a partir da sétima os Dodgers dominaram o jogo e marcaram sete corridas ao todo.

Com duas pontuações na sétima parcial, três na oitava e duas na nona, os Dodgers despontaram no placar e sacramentaram o resultado, sem dar chances ao adversário.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O segundo encontro da série ocorrerá neste sábado (22), às 17h05, horário de Brasília, também em Arlington.

Neste momento, os dois times seguem liderando suas divisões. Os Dodgers, com 56 vitórias e 40 derrotas, são os primeiros na Divisão Oeste da Liga Nacional por três jogos de vantagem sobre o Arizona Diamondbacks. E os Rangers têm um recorde de 58-40 e contam com três partidas e meia de diferença para o Houston Astros.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram