NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
19 de julho de 2023 - 12h07

Brasil é dominado pelo Canadá e se despede da Copa do Mundo sub-19 feminina

Brasil equilibra nervoso primeiro quarto, mas Canadá deslancha e vence com facilidade para avançar às quartas de final

Toby Fournier lidera Canadá em vitória sobre o BrasilO Brasil enfrentou o Canadá pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-19 feminina nesta quarta-feira (19), em Madri, na Espanha, e saiu derrotado por 89 a 45.

A seleção brasileira agora parte para as partidas classificatórias de nono a 16º colocado, enfrentando primeiro o perdedor de Austrália e Mali na sexta-feira (21). As canadenses enfrentam, no mesmo dia, o vencedor da mesma partida, mas pelas quartas de final.

Pelo lado brasileiro, as maiores pontuadoras foram a ala Ana Beatriz da Silva, do ADC Bradesco, com oito pontos, e a pivô Manuella Alves, da Central Pointe High School, nos EUA, com oito pontos e 11 rebotes. A equipe brasileira acumulou muitos desperdícios (25 contra 18 do Canadá) e foi mal nos arremessos de quadra, acertando somente 17/70. A seleção é treinada pela ex-armadora Adrianinha, medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney, em 2000.

Do lado do Canadá, os destaques ficaram por conta da ala Toby Fournier, jogadora da Universidade de Duke, com 22 pontos e 12 rebotes, e da armadora Cassandre Prosper, da Universidade de Notre Dame, com 20 pontos. Toby não tem relação de parentesco com o ala francês da NBA Evan Fournier, mas viralizou em 2019 ao conseguir enterrar aos 14 anos e é uma promessa do basquete canadense.

O início do jogo foi nervoso para as duas equipes, com muitos desperdícios e má pontaria. Nesse cenário, a seleção brasileira conseguiu equilibrar a partida e o primeiro período terminou empatado em 13. A partir do segundo quarto, as canadenses mostraram sua superioridade dos dois lados da quadra e dominaram, fazendo uma corrida de 16 a 2 no meio da parcial e partindo para o intervalo com 46 a 28 no placar.

A volta do intervalo seguiu a mesma tônica do segundo período, com as canadenses iniciando o terceiro quarto com uma corrida de 11 a 1 (57 a 29). O Canadá dominou amplamente a parcial e foi para os últimos dez minutos com 36 pontos de vantagem (72 a 36). O último quarto acabou sendo praticamente protocolar, com nova vitória das canadenses na parcial para fechar o jogo.

(Foto: Divulgação / FIBA.com)

instagram