NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
3 de julho de 2023 - 01h07

Mets levam susto, mas Pete Alonso decide na vitória sobre Giants

Home run de duas corridas de Alonso decretou o triunfo em Nova York

O New York Mets (38-46) venceu o San Francisco Giants (46-38) por 8 a 4, neste domingo (2), no Citi Field, em Nova York. Após saírem perdendo na terceira entrada, os Mets viraram e abriram boa vantagem. Porém, os Giants reagiram e ficaram a uma corrida de deixar tudo igual. Pete Alonso rebateu seu 25° home run na temporada no oitavo turno, matando qualquer esperança rival e dando a vitória à Nova York.

Durante o jogo, Alonso anunciou sua participação no Home Run Derby, no final de semana do All-Star. O primeira base tem dois títulos da disputa e vai em busca do terceiro. Ele é o terceiro colocado em home runs em toda Major League Baseball.

No duelo de arremessadores, David Peterson foi o titular para o time da casa. O canhoto cedeu uma corrida e três rebatidas aos adversários. Além disso, permitiu três walks e eliminou três rebatedores por strikeout, em quatro entradas. Para seu lugar, Grant Hartwig entrou e ficou com a vitória em sua conta.

Os Giants fizeram um jogo de bullpen, utilizando vários pitchers. Ross Stripling foi quem iniciou os trabalhos. Ele participou por apenas duas parciais, mas foi uma boa atuação. Stripling não cedeu rebatidas e teve dois strikeouts. Alex Wood foi seu substituto, porém, não seguiu o bom desempenho e saiu com a derrota após ceder cinco pontos.

No aspecto ofensivo, os Mets foram ótimos. Alonso foi o principal da equipe, contribuindo para o placar com três corridas impulsionadas, home run e duas pontuações feitas. Mas também, Tommy Pham e Mark Canha fizeram uma boa partida, com cinco rebatidas somadas.

Pelos Giants, o novato Blake Sabol liderou o time no ataque. Ele entrou para rebater e cumpriu seu papel. O jogador rebateu um home run de duas corridas, o qual deixou a diferença em duas corrida naquele momento.

O JOGO

Após duas primeiras entradas de domínio dos arremessadores, o placar foi inaugurado na terceira. Bryce Jonhson, que tinha conseguido um walk, chegou à segunda base devido a um wild pitch e logo depois roubou a terceira base. Assim, com a bola rasteira de Thairo Estrada, Johson só precisou correr até o home plate e fazer a primeira corrida para os Giants.

Porém, na parte baixa da mesma parcial os Mets acordaram e retornaram ao ataque com ritmo forte. Francisco Alvarez, Brandon Nimmo e Pham lotaram as bases com apenas um eliminado. Alonso fez um longo duelo, de dez arremessos, e descolou um walk, mandando Alvarez para casa e deixando tudo igual.

Mas, não parou aí. Na sequência, Jeff McNeil rebateu uma simples e mais dois jogadores passaram pelo home plate. Nova York virou e colocou duas corridas de vantagem: 3 a 1.

Sem reação dos adversários, os Mets voltaram e Canha foi o primeiro no bastão. E, aproveitando um lançamento no canto superior esquerdo da zona de strike, Canha mandou a bolinha por cima do muro e colocou a quarta corrida no placar. Ainda houve tempo para Pham rebater uma dupla e impulsionar Nimmo e deixar uma diferença confortável.

Porém, na sétima parcial, San Francisco encostou no resultado. Joc Pederson conseguiu um walk e Sabol veio em seguida. Em um duelo de cinco arremessos, ele acertou o contato e isolou a bola para o centro do estádio. Os Giants continuaram no ataque e com uma dupla de J.D. Davis, Estrada anotou a corrida e ligou a esperança da equipe: 5 a 4.

Novamente, os Mets marcaram no mesmo turno do rival. Starling Marte conseguiu uma simples e foi suficiente para Alonso correr e anotar mais uma corrida nova-iorquina.

Para matar o jogo, na oitava entrada, Pham teve uma dupla e Alonso foi ao bastão. E, bastou só dois arremessos para ele aproveitar sua chance. Com um contato potente, Alonso massacrou a bolinha e ela só parou na arquibancada central para o delírio de todos os presentes.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Mets vão ter folga nesta segunda-feira (3) e irão viajar para Arizona, onde enfrentarão os Diamondbacks para uma série de três jogos. Enquanto os Giants voltam para casa e receberão o Seattle Marines, também por três jogos.

No momento, New York ocupa a quarta posição na Divisão Leste da Liga Nacional com 38 vitórias e 46 derrotas.

Já San Francisco é o terceiro colocado da Divisão Oeste da Liga Nacional, tendo um recorde de 46-38.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram