NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
24 de junho de 2023 - 01:35

Em noite histórica, De La Cruz faz ciclo e Reds batem Braves

Rookie rebate primeiro ciclo do time desde 1989 em seu 15° jogo na MLB

O Cincinnati Reds (41-35) derrotou o Atlanta Braves (48-27) de virada por 11 a 10, nesta sexta-feira (23), no Great American Ball Park em Cincinnati. O duelo entregou o que se espera de um encontro de líderes de Divisão. Os Braves começaram com tudo, mas os Reds reagiram e tomaram o placar na quinta entrada, com Elly De La Cruz comandando o ataque.

Cincinnati está imparável e chegou à 12ª vitória seguida, igualando o recorde da franquia de 1957. O novato De La Cruz fez história e contribuiu muito para a vitória. Ele completou o primeiro ciclo da franquia desde 2 de junho de 1989, ao conseguir quatro rebatidas, uma simples, dupla, tripla e um home run.

No duelo de arremessadores, Luke Weaver iniciou o jogo pelo time da casa. O destro não fez uma boa partida. Ele teve cinco corridas anotadas em sua conta, todas na primeira entrada, e cedeu sete rebatidas, para o adversário. Assim, deixou o montinho após três entradas e um terço, para a entrada de Daniel Duarte, que recebeu mais duas pontuações. Alexis Diaz chegou ao seu 21° jogo salvo na temporada e assegurou o triunfo.

Pelos Braves, AJ Smith-Shawver foi o titular. Como seu rival, Shawver foi substituído com três turnos e um terço. Em sua participação, foram cinco corridas e quatro rebatidas sofridas, sendo três home runs. Collin McHugh entrou em seu lugar e tomou mais quatro pontos.

Ofensivamente, não há outro destaque além de De La Cruz para Cincinnati. O atleta de campo interno teve uma noite para história. Em cinco oportunidades no bastão, ele rebateu quatro vezes para fechar seu primeiro ciclo da carreira. Ao todo, foram quatro corridas impulsionadas e mais três marcadas por ele.

Os visitantes tiveram um bom desempenho no ataque, com 16 rebatidas. Matt Olson foi o principal jogador da equipe. Ele rebateu dois home runs na partida e impulsionou três pontuações.

O JOGO

Logo na primeira entrada, os Braves fizeram 5 a 0 e colocaram fogo no jogo. Austin Riley começou os trabalhos, com uma rebatida simples e impulsionou Ronald Acuna Jr. para inaugurar o placar. Porém, o poder ofensivo continuou.

Com dois em base, foi a vez de Travis d’Arnaud ir ao bastão. E, em um duelo de cinco arremessos, conseguiu o contato e mandou a bolinha por cima do muro, resultando em mais três corridas. Orlando Arcia ainda fechou o primeiro turno com uma rebatida dupla, a qual Eddie Rosario aproveitou e marcou: 5 a 0 Braves.

Nas três parciais seguintes, os Reds acordaram, reagiram e conseguiram chegar ao empate. De La Cruz teve sua primeira rebatida da noite, uma dupla. Logo em seguida, Jake Fraley rebateu um home run de duas corridas e diminuiu a vantagem.

Na parte baixa da terceira, mais duas corridas foram feitas. Desta vez, outro home run, mas agora de De La Cruz, que precisou apenas de um arremesso para alcançar a bolinha e mandá-la para a arquibancada direita. Joey Votto foi o primeiro rebatedor no quarto turno e foi ele o responsável pelo empate, com um home run solitário: 5 a 5.

Mesmo com o momento a favor dos donos da casa, os Braves voltaram ao ritmo inicial com Olson. Austin Riley rebateu uma simples e Olson foi ao bastão. Novamente, outro bolinha voando para fora do muro, e outras duas pontuações: 7 a 5 Braves.

Porém, os Reds não pararam e assumiram o controle na quinta entrada. De La Cruz chegou à sua terceira rebatida, agora uma simples, e impulsionou Matt McLain para o home plate e fazer a sexta corrida. Votto retornou ao ataque e repetiu a dose anterior, virando o placar. O jogador localizou o arremesso e rebateu para o lado direito: 9 a 7 Reds.

Na sexta parcial, Cincinnati ampliou a vantagem. Jonathan India rebateu uma simples e TJ Friedl correu para colocar a décima corrida. Na sequência, veio a consagração da noite espetacular de De La Cruz. Ele conseguiu, o que, possivelmente, é a parte mais difícil de um ciclo, a rebatida tripla. Com um contato para o campo direito, ele percorreu todas as bases e chegou salvo na terceira, para levar a torcida ao delírio: 11 a 7 Reds.

Após uma sétima entrada sem pontuações. Os Braves lutaram e encostaram no placar. Foram três home runs solitários anotados no turno. Acuna Jr. foi o primeiro. Austin Riley e Olson rebateram na sequência e deixaram a partida com uma corrida de diferença, deixando tudo para o último turno.

Diaz entrou com a missão de manter o resultado. Ele conseguiu uma rápida eliminação, porém cedeu um walk para Eddie Rosario. O clima no estádio ficou tenso e todos estavam apreensivos com uma possível virada adversária. Porém, Arcia teve um contato ruim e a bola foi para o shortstop Matt McLain, que pisou na base e a lançou para a primeira base. Assim, completando a eliminação dupla e vencendo o jogo.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam a campo para o segundo confronto da série, neste sábado (24), às 17h10, horário de Brasília, também em Cincinnati.

Ambos os times lideram suas Divisões. Os Reds, na Divisão Central da Liga Nacional, têm 41 vitórias e 35 derrotas. Já os Braves, com um recorde de 48-27, são líderes da Divisão Leste da Liga Nacional.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram