NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de junho de 2023 - 16h06

Henry Davis, escolha número 1 do Draft de 2021, é chamado para o elenco principal dos Pirates

Catcher é visto como o futuro titular da posição em Pittsburgh

Neste domingo (18), Jason Mackey, do Pittsburgh Post-Gazette, deu a notícia que muitos torcedores do Pittsburgh Pirates estavam aguardando: para a partida contra contra o Chicago Cubs nesta segunda-feira (19), o catcher Henry Davis, primeiro nome a ser selecionado no Draft da MLB em 2021, estará presente com o elenco principal da franquia.

Embora os aurinegros ainda não tenham oficializado a notícia, deram um indício da convocação do jovem pouco depois da informação do jornalista ser divulgada.

Vale lembrar que, para acomodar Davis, prospecto número 3 da equipe e avaliado na colocação 44 pela Major League Baseball, os Pirates devem abrir um espaço no elenco de 40 nomes nas ligas maiores.

Henry Davis não foi draftado em 2018, ano que finalizou o high school, e ensaiou uma carreira na NCAA com o Louisville Cardinals. Foi o suficiente para ser o primeiro nome draftado no ano seguinte.

O atleta já demonstrou seu talento nas ligas menores, pulando da Single-A para a Double-A em menos de um ano. Em 2023, iniciando na Double-A, foi promovido à Triple-A, categoria que jogou por apenas 13 dias e dez partidas. O suficiente para cavar seu lugar com o time principal.

Somando as atuações nas duas ligas neste ano, o novato rebateu em 28,4% e chegou em base em 43,3% das oportunidades. Em 51 jogos, colecionou 52 hits, 29 corridas completas, 30 impulsionadas, 11 home runs e nove roubos de base. Além de apanhador, também disputou algumas partidas no lado direito do campo externo.

Com a promoção aos Piratas, Davis será o terceiro jogador do Draft de 2019 a estrear na MLB, já que o arremessador Sam Bachman, do Los Angeles Angels; e o shortstop Matt McLain, do Cincinnati Reds, já estão nos registros históricos da Major League Baseball.

Austin Hedges e Jason Delay foram as duas opções de Pittsburgh para a posição atrás do home plate e, para o repórter Dejan Kovacevic, do DK Pittsburgh Sports, o manager Derek Shelton afirmou que nenhum deles será disponibilizado às ligas menores, fazendo com que a equipe alterne entre os três catchers.

“Planejamos usar o Henry de uma forma diferente”, disse o técnico.

A temporada do Pittsburgh Pirates é uma das maiores surpresas do ano. Vistos como um dos times mais fracos da liga, a equipe despontou como um dos potenciais vencedores da Divisão Central da Liga Nacional. No entanto, devido à fase negativa de seis derrotas consecutivas, a equipe está a 2.5 jogos da dianteira na tabela.

Foto: Divulgação Twitter/Pittsburgh Pirates

instagram