NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
19 de junho de 2023 - 00h06

Red Sox derrotam Yankees e varrem série em Boston

Boston domina mais uma vez e completa varrida sobre seu principal rival

O Boston Red Sox (37-35) venceu o New York Yankees (39-33) por 4 a 1, neste domingo (18), no Fenway Park, em Boston. Apesar de largar atrás no placar, o time da casa se recuperou, virou e controlou o restante da partida. O arremessador Brayan Bello e o primeira base Triston Casas foram os destaques da equipe.

Este foi o segundo duelo dos times no dia. No sábado (17), o jogo foi adiado em razão das condições climáticas e passado para esta tarde de domingo. Os Red Sox venceram por 6 a 2. Dos seis confrontos entre si na temporada, Boston saiu vitorioso em cinco.

No montinho, Bello teve uma excelente atuação. O destro recebeu a única corrida adversária e também cedeu apenas quatro rebatidas. Além disso, eliminou oito jogadores por strikeouts, em sete entradas completas. Bello chegou à sua quarta vitória no ano. Em seu lugar, Josh Winckowski entrou e, assim como todo o bullpen, não cedeu pontuações.

Pelos Yankees, Luis Severino foi o pitcher titular. O arremessador tomou todas as quatro corridas do rival e permitiu sete corridas, em cinco parciais arremessadas. O bullpen de Nova York, com Ron Marinaccio, Wandy Peralta e Tommy Kahnle, foi ótimo e apenas um rebatedor adversário chegou em base, nas últimas três entradas.

Nesta série, os Red Sox fizeram 25 corridas no total. Hoje, Casas foi o principal para Boston e ajudou a colocar dois pontos nesta conta. O jogador rebateu uma dupla que impulsionou dois companheiros para o home plate e também conseguiu um walk.

Do outro lado, os Yankees estão enfrentando dificuldades sem Aaron Judge no ataque. O time desperdiçou muitas chances na partida e apenas em uma bola rasteira de Anthony Rizzo, conseguiu impulsionar uma corrida.

O JOGO

Os visitantes começaram impondo pressão. Os dois primeiros rebatedores chegaram em base, Jake Bauers por walk e Gleyber Torres com uma dupla. E assim, a terceira e a segunda base estavam ocupadas.

Rizzo foi ao bastão sem eliminados e com pouca chance de eliminação dupla. E com uma rebatida rasteira, mandou Bauers para o home plate, para inaugurar o placar. Porém, no restante do turno os Yankees não fizeram mais nada e não aproveitaram a oportunidade de aumentar a vantagem.

Boston empatou na parte baixa da entrada seguinte. Rafael Devers abriu e rebateu uma simples. Na sequência, seus dois colegas foram eliminados, mas Enrique Hernandez não passou em branco. E com uma rebatida dupla, impulsionou Devers para deixar tudo igual, no Fenway Park.

Na terceira parcial, Jarren Duran protagonizou uma defesa espetacular. Rizzo conseguiu um ótimo contato e a bolinha já parecia com um destino certo, home run, mas Duran correu para o muro e agarrou a bola.

Após esta injeção de ânimos em todos, os Red Sox voltaram para a quarta entrada e assumiram o placar. Alex Verdugo e Rob Refsnyder rebateram, e Casas teve um walk. As bases ficaram lotadas e Reese Mcguire foi ao bastão com dois eliminados.

Mas, ele nem precisou rebater. Logo no primeiro arremesso o catcher Kyle Higashioka interferiu e foi concedida a base automática. Assim, todos os corredores avançaram e Verdugo anotou a segunda corrida dos Red Sox.

E já no quinto turno, Casas decretou o resultado final do jogo. Mais uma vez Boston lotou as bases, agora com Duran, Verdugo e Devers. Casas só precisou de dois arremessos para acertar a bolinha e conseguir uma rebatida dupla, que bateu no gramado e passou por cima do muro. Duran e Verdugo anotaram e sacramentaram o 4 a 1.

Os Yankees tiveram suas oportunidades para pontuar. Os jogadores chegavam à terceira base, ou ocupavam as esquinas, mas pararam na boa performance de Bello e dos arremessadores rivais e na pouca inspiração ofensiva da equipe.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Red Sox irão viajar até Minneapolis, para enfrentar os Twins em uma série de quatro jogos, no Target Field. O primeiro confronto ocorre nesta segunda-feira (19), às 20h40, horário de Brasília.

Enquanto os Yankees terão um dia de folga e receberão o Seattle Mariners para um série de três jogos, no Yankee
Stadium, em Nova York. A partida desta terça-feira (20) será às 20h05, horário de Brasília.

Mesmo com o resultado, Boston ocupa a última colocação da Divisão Leste da Liga Americana, tendo 37 vitórias e 35 derrotas.

Já Nova York está na terceira posição da mesma Divisão, com um recorde de 39-33.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram