NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
17 de junho de 2023 - 01h06

Na disputa pela liderança da Divisão, Brewers derrotam Pirates

Melhores equipes da Divisão Central da Liga Nacional iniciaram uma série de três jogos em Milwaukee

O Milwaukee Brewers venceu o Pittsburgh Pirates por 5 a 4, nesta noite de sexta-feira (16), no American Family Field, em Milwaukee. Os Brewers abriram o placar logo cedo, porém os Pirates buscaram e competiram até a última entrada. Mas, Devin Williams entrou e decretou a vitória para o time da casa.

Com boas atuações ofensivas e defensivas, as equipes mostraram o porquê estão competindo pela liderança da Divisão Central da Liga Nacional.

No montinho vencedor, Julio Teheran teve uma excelente atuação e foi um dos destaques gerais da partida. Teheran recebeu duas corridas em sua conta, mas só cedeu uma rebatida, um home run. E, eliminou quatro rebatedores por strikeout, em seis entradas completas. Elvis Peguero entrou em seu lugar e Williams assumiu na nona parcial.

Pelos Pirates, Rich Hill foi o arremessador titular, mas não foi sua noite. O canhoto permitiu quatro corridas, três rebatidas e seis walks, que foram um problema no início do jogo. Hill foi substituído para a entrada de Carmen Mlodzinski, no sexto turno.

No aspecto ofensivo, Blake Perkins e Joey Wiemer foram os principais pelos Brewers. Perkins impulsionou duas corridas, anotou outra e rebateu em duas das três chances no bastão. E Wiemer teve um home run, que colocou a quinta corrida no placar.

Para Pittsburgh, Carlos Santana foi o destaque no ataque do time. O jogador participou de metade das pontuações dos Pirates, contribuindo com um home run e sendo impulsionado em base. Ele rebateu duas vezes nas quatro chances que teve.

O JOGO

Os Brewers inauguraram o placar já na primeira entrada. Hill cedeu três walks, para Owen Miller, Christian Yelich e Willy Adames. Mesmo após uma eliminação dupla em Miller e William Contreras, Luis Urias chegou em base e foi a vez de Brian Anderson ir ao bastão. E, em um duelo longo, Anderson também conseguiu o walk e Yelich anotou a primeira corrida.

Na sequência, o time da casa ampliou a vantagem. Perkins aproveitou um arremesso no meio da zona de strike e conseguiu o contato para uma rebatida simples. Assim, impulsionando Adames e Urias e deixar o jogo 3 a 0.

Os Pirates diminuíram no turno seguinte. Santana incendiou o confronto com seu home run solitário, motivando seus companheiros e não deixando uma larga diferença.

Na quarta entrada, após mais um walk, agora pra Perkins, os Brewers fizeram seu quarto ponto. Contreras teve mais um contato, que bateu no gramado e foi para fora do muro, gerando uma rebatida dupla e impulsionando Perkins para o home plate: 4 a 1 Milwaukee.

Já na sexta parcial, os dois times anotaram corridas. Os Pirates continuavam lutando e Tucupita Marcano conseguiu uma rebatida de sacrifício, a qual mandou Ji Hwan Bae para casa.

Mas Wiemer não deixou que o momento ficasse com os adversários. Em desvantagem no duelo com o arremessador, o novato conseguiu seu nono home run na temporada.

Os Pirates lotaram as bases na sétima entrada e chegaram muito perto do empate. Ke’Bryan Hayes teve uma rebatida que passou pelo segunda base Andruw Monasterio e impulsionou dois corredores, Santana e Jack Suwinski, para o home plate. O jogo ficou 5 a 4 e com Pittsburgh com a vontade de vencer.

E assim, o que parecia um final de jogo calmo, se transformou em tensão no estádio. Para a última entrada, Williams foi chamado. No primeiro duelo, uma eliminação fácil, porém os dois seguintes foram rebatidas que colocaram jogadores na terceira e segunda base. Hayes tomou o strikeout e Bae andou, lotando as bases com dois eliminados.

Jason Delay foi ao bastão para um confronto emocionante. Com a ansiedade e apreensão tomando conta de todos os presentes, Williams lançou três ótimos arremessos para o strikeout final.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes voltam a campo para o segundo jogo da série, neste sábado (17), às 17h10 horário de Brasília, também em Milwaukee.

Com este resultado, os Brewers assumiram a liderança da Divisão Central da Liga Nacional, com 35 vitórias e 34 derrotas.

E, mesmo atrás por meio jogo, os Pirates ocupam a terceira posição na Divisão tendo um recorde de 34-34. O segundo colocado é o Cincinnati Reds, com 35-35.

(Foto: Reprodução Twitter/Milwaukee Brewers)

instagram