NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
1 de junho de 2023 - 22h06

Closer dos Mets, Edwin Díaz não descarta retorno em 2023: ‘Me sinto ótimo’

Arremessador sofreu uma lesão grave no joelho durante o World Baseball Classic, em março

O closer do New York Mets, Edwin Díaz, está otimista sobre suas chances de retornar antes do final da temporada, depois de sofrer uma ruptura no tendão patelar do joelho durante o World Baseball Classic em março.

“Se tudo continuar como está indo, temos uma chance de arremessar”, disse Diaz, nesta quinta-feira (1), de acordo com Ken Rosenthal, do The Athletic. “Os treinadores e os médicos decidirão, mas me sinto ótimo. Vamos ver o que nos espera.”

O prognóstico inicial para a lesão de Díaz considerou o fim da temporada, com o general manager dos Mets, Billy Eppler, reconhecendo que a maioria dos atletas que retornam de um tendão patelar rompido levam cerca de oito meses para se recuperar – o que levaria Díaz até novembro. No entanto, Eppler também observou que alguns atletas demoram seis meses para voltar a jogar, o que permitia o retorno do closer ainda em setembro.

Díaz, 29, teve uma grande temporada no ano passado, ganhando seu primeiro prêmio Trevor Hoffman de Reliever do Ano pela Liga Nacional  (ele também venceu o prêmio em 2018 da Liga Americana, em homenagem a Mariano Rivera). O duas vezes All-Star teve um ERA de 1,31 e um FIP de 0,90, conseguindo 32 saves para os Mets em 61 partidas e eliminando 118 rebatedores por strikeout em 62 entradas.

Esse desempenho o ajudou a ganhar uma extensão dos Mets, acertando com um contrato de US$ 102 milhões por cinco anos para mantê-lo no Queens.

Sem Diaz, os Mets estão 29-27 até agora nesta temporada, empatado em segundo lugar na Divisão Leste da NL e quatro jogos atrás do Atlanta Braves. O bullpen do time está em 28º lugar na MLB, de acordo com o FanGraphs ‘WAR, com David Robertson sendo o mais utilizado como closer, liderando a equipe com dez saves até o momento.

Foto:  Twitter/New York Mets

instagram