NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
11 de maio de 2023 - 16h05

Jacob deGrom deve perder mais duas ou três semanas com lesão

Arremessador está sem desde final de abril, devido a problema no cotovelo

O arremessador Jacob deGrom, do Texas Rangers, ficará se recuperando por mais duas ou três semanas além do previsto. A nova determinação veio após outras avaliações detectarem uma inflamação em seu cotovelo esquerdo. A informação foi divulgada pelo técnico da equipe, Bruce Bochy, nesta quinta-feira (11).

“Depois que eles [os médicos] derem uma olhada, posso responder muito melhor. Melhora a cada dia, mas é preciso passar por alguns testes e avaliar. Assim que isso acontecer, podemos começar a aumentar seus treinamentos e, com sorte, colocá-lo para arremessar. É difícil dizer, mas vai levar um tempo, talvez, duas ou três semanas”, disse Bochy.

O arremessador estava com o retorno marcado para este domingo (14), contra o Oakland Atlhetics, mas agora perderá mais jogos. Ainda dependendo de novas consultas médicas, sua possível volta aos montinhos deve acontecer apenas no começo de junho, quando a equipe viaja para Seattle.

DeGrom vinha sentindo dores no braço desde 17 de abril, contra o Kansas City Royals, quando precisou deixar o jogo na quarta entrada e se queixando do pulso. Porém, arremessou nos jogos seguintes, Atlhetics (23 de abril) e New York Yankees (28 de abril). Neste último, o pitcher não aguentou e saiu do montinho após três entradas completas e dois terços, a princípio com uma tensão no antebraço.

Ao realizar uma ressonância magnética, apesar de não existir um problema tão grave no braço, a inflamação no cotovelo foi detectada. E então, foi colocado na lista de lesionados de 15 dias, no dia 29 de abril.

Não há dúvidas que deGrom é um dos melhores arremessadores de toda a Major League Baseball. Seus números são muito expressivos e suas conquistas também. Em dez anos de carreira, ele ganhou dois prêmios Cy Young, como o melhor pitcher da Liga Nacional, foi quatro vezes All-Star e terminou uma temporada com o melhor ERA de toda Liga.

Porém, sua maior dificuldade é se manter saudável. Nas temporadas passadas, o arremessador enfrentou lesões no cotovelo, pulso, antebraço e ombro, o qual o deixou 13 meses longe dos gramados. Estes problemas foram determinantes na decisão do New York Mets em não continuar seu contrato.

Assim, os Rangers assinaram com o canhoto nesta intertemporada, quando ele era agente livre. O acordo é de cinco anos por US$ 185 milhões. Portanto, há muitas expectativas em seu potencial e com os resultados que o atleta pode entregar à franquia.

Neste ano, deGrom arremessou em seis jogos, tendo duas vitórias e ERA de 2,67. Além disso, eliminou 45 rebatedores por strikeout e tem nove corridas permitidas, em 30 entradas completas e um terço.

No momento, Texas é o líder da Divisão Oeste da Liga Americana, com um recorde de 22 vitórias e 14 derrotas.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram