NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
30 de abril de 2023 - 01h04

Com show de HRs, Padres derrotam Giants no México

Este foi o primeiro jogo realizado fora dos Estados Unidos, desde 2019

O San Diego Padres (14-14) venceu o San Francisco Giants (11-15) por 16 a 11, neste sábado (29), no Estadio Alfredo Harp Helu, na Cidade do México. Em um dos jogos mais imprevisíveis da temporada, definitivamente, os ataques tomaram conta da partida. Com uma altitude de 2.240 metros a favor dos rebatedores, os dois times combinaram para 27 corridas e 30 rebatidas, sendo 11 home runs. Entretanto, o talento dos atletas de San Diego fez a diferença para o resultado.

Este foi o primeiro confronto da “Mexico City Series”, a qual todos os jogos serão na capital do país. Os Giants jogaram com o uniforme escrito “Gigantes”, em homenagem à comunidade mexicana e latina. A Major League Baseball não realizava eventos desta maneira desde 2019, quando New York Yankees e Boston Red Sox se enfrentaram em Londres, Inglaterra.

No montinho, os dois arremessadores não tiveram chances. Joe Musgrove, pelos Padres, cedeu três home runs e permitiu sete corridas. Musgrove saiu, depois de arremessar três entradas completas e um terço, para a entrada de Brent Honeywell. Mesmo com o bullpen, o time ainda recebeu mais quatro corridas.

Pelo outro lado, Sean Manaea participou ainda menos que o adversário. O canhoto tomou uma bolada na perna e precisou sair com apenas duas entradas completas. No total cedeu quatro corridas, cinco rebatidas e eliminou três rebatedores por strikeout. Em seu lugar, Jakob Junis entrou, mas, também não foi capaz de impedir o ataque rival.

Apesar da quantidade de rebatidas e corridas durante todo o jogo, alguns jogadores foram ainda mais importantes para o placar final. Nos Padres, Manny Machado alcançou três contatos, em quatro vezes indo ao bastão. Além disso, teve dois home runs, uma rebatida dupla, impulsionou duas corridas e também roubou uma base. Seu companheiro, Nelson Cruz também teve um ótimo desempenho, com um home run, rebatida dupla e quatro corridas impulsionadas.

Já nos Giants, Thairo Estrada ficou acima da média. Ele rebateu quatro vezes na partida, em cinco oportunidades, sendo duas duplas e impulsionando três corredores. Além dele, o único que conseguiu mais de uma rebatida foi Mitch Haniger, com um home run, em duas rebatidas.

O JOGO

Os Padres dominaram as duas primeiras entradas e já mostravam seu potencial. Cruz rebateu uma simples, que foi suficiente para Machado e Xander Bogaerts anotarem as duas primeiras corridas. Na parcial seguinte, Austin Nola ampliou a vantagem, em um wild pitch.

Foi na terceira passagem pelo bastão dos Giants, que os home runs começaram. Brandon Crawford rebateu o primeiro. E, LaMonte Wade Jr. rebateu o segundo. Assim, diminuindo a diferença em uma pontuação.

Porém, Cruz retornou ao ataque e novamente conseguiu seu contato. Agora, mandando a bolinha para a arquibancada central. Ainda, Nola também conseguiu outra rebatida, uma simples, a qual mandou Jake Cronenworth para o home plate: 5 a 2.

Os Giants não se abalaram e continuaram no mesmo ritmo. Com dois corredores em base, Haniger só precisou de um arremesso para deixar tudo empatado e levar a torcida à loucura. Mas, o time ainda faria mais coisas. Quase rodando a escalação inteira, as bases ficaram lotadas e Estrada conseguiu uma dupla, que impulsionou três corridas. Assim, virando o jogo para 8 a 5.

Mas, Juan Soto e Bogaerts não deixaram o jogo estagnado. Os dois deixaram suas marcas e anotaram dois home runs solitários. Novamente, a diferença no placar era de uma corrida.

Após impedirem o rival de pontuar na quinta entrada, os Padres voltaram e conseguiram virar. Agora, os responsáveis foram Fernando Tatis Jr. e Machado, também mandando as bolinhas por cima do muro: 10 a 8.

Com uma entrada sem corridas, as duas equipes carregaram suas energias e foram para a sétima parcial. Haniger chegou em base e Blake Sabol aproveitou a oportunidade. E em mais um home run, o jogo estava, de novo, empatado. Mas é claro, que não ficaria só nisso, a virada veio em sequência com David Villar: 11 a 10.

A partir disto, San Diego tomou controle das ações, não cedendo mais corridas e indo em busca da virada.

Machado rebateu seu segundo home run no jogo e como Tatis Jr. estava em base, mais uma virada ocorreu: 12 a 11.

Na oitava entrada, a vitória foi sacramentada. Trent Grisham teve uma rebatida dupla e dois corredores cruzaram o home plate. E para fechar o placar, Cruz, com uma simples, mandou Grisham e Machado para casa.

Sem permitir mais chances aos Giants, a última entrada foi encerrada na parte alta, com muitas celebrações no estádio.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os dois times se enfrentam novamente para o encerramento desta série, neste domingo (30), também na Cidade do México.

Ambos pertencem à Divisão Oeste da Liga Nacional. Neste momento, os Padres são os terceiros colocados com 14 vitórias e 14 derrotas. Enquanto, os Giants ocupam a quarte posição, tendo um recorde de 11-15.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram