NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
27 de abril de 2023 - 16h04

Robbie Ray precisa de cirurgia e está fora da temporada

Novos exames foram decisivos para constatação da lesão no cotovelo esquerdo

O Seattle Mariners anunciou nesta quarta-feira (26) que o arremessador Robbie Ray passará por operação no cotovelo e não jogará mais em 2023. O jogador foi colocado na lista de lesionados de 15 dias, mas, após uma nova avaliação, nesta segunda-feira (24), identificou-se a necessidade de cirurgia no flexor do cotovelo esquerdo.

A lesão aconteceu no jogo contra o Cleveland Guardians, seu primeiro como titular neste ano, em 31 de março. No primeiro momento, aparentava não ser algo tão grave. Na semana passada, Ray disse que a recuperação estava “indo muito bem” e que estava confiante em seu retorno.

O manager dos Mariners, Scott Servais, disse que outros exames detectaram o problema e foram determinantes na decisão:

“A área inicial que ele danificou, foi um pouco reparada. Aquela [área] parecia limpa. Isso foi bom. Mas ele conseguiu algumas novas imagens e ainda estava sentindo um pouco de dor na região do cotovelo. Então, eles tiraram mais algumas imagens e foi isso que encontraram.”

Esta é a primeira grande lesão da carreira do atleta, que tem participações constantes nas partidas. Das últimas sete temporadas, em apenas duas o canhoto não arremessou pelo menos 160 entradas completas.

Ray chegou aos Mariners no ano passado, logo após vencer o prêmio de Cy Young da Liga Americana jogando pelo Toronto Blue Jays. Seu contrato é de cinco anos por US$ 115 milhões, porém, existe uma cláusula de saída em 2024.

Em sua primeira temporada pela equipe, teve 3,71 de ERA e 212 strikeouts, em 189 entradas arremessadas. A expectativa era que ele continuasse ajudando a jovem rotação do time. Com 31 anos, Ray é o mais velho do grupo titular de arremessadores e ajuda muito os novos talentos, como Logan Gilbert e George Kirby.

Agora, Seattle tem um ponto de interrogação a respeito da rotação, que no momento é 20ª de toda a liga em ERA, com 4,06.

“Estamos conversando sobre tudo agora. Certamente, ainda gostamos da nossa rotação, mas temos jovens [de Triple-A] que são prospectos, realmente, interessantes”, seguiu Servais.

Os Mariners ocupam, atualmente, o quarto lugar na Divisão Oeste da Liga Americana, com 11 vitórias e 13 derrotas.

(Foto: Reprodução Twitter/Seattle Mariners) 

instagram