NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
26 de abril de 2023 - 01h04

Red Sox quase se complicam no fim, mas vencem Orioles

Vantagem conquistada no começo se provou essencial para o triunfo

Na noite desta terça-feira (25), o Boston Red Sox (13-12) venceu o Baltimore Orioles (15-8) por 8 a 6, no Oriole Park. Os visitantes estiveram na dianteira durante todo o confronto e por muito tempo, seguraram o jogo em sete corridas, no entanto, a vantagem adquirida quase foi liquidada no final do confronto.

O início de temporada dos Red Sox é mediano, como visto no recorde. No entanto, o ataque quis deslanchar logo de cara e anotou sete vezes na segunda e terceira entradas, com direito a um grand slam. Com isso, a partida passou a ter poucos movimentos e nenhum homem além da segunda base.

Baltimore deu a impressão durante toda a noite que estava sem forças para reagir frente a um placar tão elástico, porém, no apagar das luzes da nona entrada, emendou cinco corridas. Sorte dos adversários, que o ímpeto não foi grande para que o destino fosse alterado.

Jarred Duran fez seu nome contra os rivais divisionais. Em quatro at bats, conseguiu três rebatidas, três corridas concluídas e quatro impulsionadas, estas últimas, no grand slam home run.

Já entre os arremessadores, o desacreditado Corey Kluber se sobressaiu. Enquanto o Meia Vermelha conseguiu três strikeouts, cedendo cinco rebatidas e uma corrida de home run em seis innings, o derrotado Oriole Kyle Bradish permitiu oito hits, sete corridas e quatro walks em 2.1 entradas. Neste tempo, conseguiu um único strikeout, justamente no primeiro duelo. 

O jogo

Combinado à boa fase dos O’s, o retrospecto positivo de Bradish animava os mandantes, já que nas duas apresentações, não havia permitido que nenhum corredor pisasse no home plate do seu time. Ele até começou bem com um strikeout sobre Alex Verdugo, mas com dois walks, precisou da ajuda dos infielders para encerrar a primeira metade do inning com uma double play.

A sorte não voltou na próxima vez que Boston teve a posse do bastão. Com dois homens em posição de marcar, bastou um single de Christian Arroyo para que Triston Casas inaugurasse o marcador. Em seguida, Reese McGuire repetiu a dose e aumentou quando Duran passou pela quarta base. Ainda houve tempo para mais uma corrida. Com bases lotadas, Rafael Devers se sacrificou numa longa rebatida para que Arroyo pintasse o 3 a 0.

Pesadelo mesmo foi a entrada seguinte. Enquanto os Red Sox passavam ilesos defensivamente, Kyle Bradish lotou suas bases cedendo rebatidas simples para Masataka Yoshida, Kiké Hernández e Casas. Prato cheio para Jarred Duran, que mandou a bola para o fundo do campo central. O pitcher até continuou um pouco mais no montinho, mas dando uma base gratuita através de quatro bolas fora da zona de strike para McGuire, foi sacado.

As sete pontuações contrárias chocaram os donos da casa, que demoraram para responder. Isso ocorreu somente na quinta entrada com Jorge Mateo e seu home run solo. A calmaria então reinou em Maryland, já que os arremessadores das duas equipes, fossem os abridores ou os relievers, não deixavam qualquer corredor passar da segunda base. Isso, no entanto, mudou na oitava, através de Reese McGuire, que eliminado num groundout, gerou tempo o suficiente para Duran voltar a vantagem para sete.

Na parte baixa da nona, quando tudo estava se encaminhando para o encerramento, Gunnar Henderson animou a torcida com um novo home run. A empolgação aumentou ainda mais com as bases lotadas, que contaram com um erro de captura da bolinha por Enmanuel Valdez, dos Red Sox.

A esperança se reacendeu com Cedric Mullins, que anotou o segundo grand slam na partida, desta vez para os Orioles. Era o 8 a 6. Os visitantes, portanto, substituíram o arremessador de relevo Kaleb Ort pelo homem de confiança, o fechador Kenley Jansen. E com ele, seguraram a vitória.

Empatada a série entre os rivais da AL East, Baltimore e Orioles se encontram mais uma vez para o decidirem quem sairá triunfante. As duas franquias terão, respectivamente, Tyler Wells e Tanner Houck no centro do diamante.

Confira os outros resultados de terça-feira (25):

Colorado Rockies 5 @ 1 Cleveland Guardians
Los Angeles Dodgers 8 @ 7 Pittsburgh Pirates
Seattle Mariners 5 @ 3 Philadelphia Phillies
Houston Astros 5 @ 0 Tampa Bay Rays
Texas Rangers 6 @ 7 Cincinnati Reds
Chicago White Sox 0 @ 7 Toronto Blue Jays
Washington Nationals 5 @ 0 New York Mets
Miami Marlins 4 @ 7 Atlanta Braves
New York Yankees 2 @ 6 Minnesota Twins
Detroit Tigers 4 @ 3 Milwaukee Brewers
San Diego Padres 0 @ 6 Chicago Cubs

Foto: Reprodução Twitter/Boston Red Sox

instagram