NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
23 de abril de 2023 - 02h04

Com HR de Tatis Jr., Padres derrotam D-backs e lideram série

Em duelo divisional competitivo, ataque dos Padres fez diferença

O San Diego Padres (11-12) venceu o Arizona Diamondbacks (12-10) por 5 a 3, neste sábado (22), no Chase Field, em Arizona. O confronto foi muito competitivo, contando com duas viradas no placar e com ambos os times tendo chances de vencer. Porém, o ataque estrelado dos Padres fez a diferença. Fernando Tatis Jr. alcançou seu primeiro home run na temporada, após três jogos desde sua volta, e também iniciou a reação do time na sexta entrada, acompanhado de Juan Soto e Xander Bogaerts para tomarem a frente no placar e não saírem mais.

Com este resultado, a equipe de San Diego lidera a série de quatro jogos por 2 a 1. Este é um duelo direto e divisional, pois os dois times participam da mesma Divisão, a Oeste da Liga Nacional.

Nos montinhos jogaram Joe Musgrove pelos visitantes e Merril Kelly pelos D-backs. Musgrove conquistou sua primeira vitória na temporada, entretanto, não teve uma de suas melhores partidas. O arremessador, logo na primeira entrada, cedeu três rebatidas e uma corrida anotada. Na terceira parcial, voltou a sofrer e permitiu mais duas pontuações. No total, foram sete hits, sendo um home run, três corridas recebidas e seis strikeouts, em cinco entradas completas. Em seu lugar, Steven Wilson entrou, e assim como todo o bullpen, não cedeu mais corridas.

Já Kelly, apesar de ter cedido apenas três rebatidas e eliminado sete jogadores por strikeout, levou a derrota e também quatro corridas em sua conta. Com um começo difícil, permitindo um home run e uma rebatida dupla, o destro se recuperou no jogo e passou a dominar o ataque adversário. Mas, na sexta entrada, lotou as bases e seu substituto, Kyle Nelson, tomou as corridas, que foram contabilizadas para seu companheiro anterior.

Na parte ofensiva do jogo, Tatis Jr. e Soto se destacaram. Os dois juntos participaram de quatro das cinco corridas do time. Tatis Jr., além de seu home run, chegou em base por meio de walk e, na mesma entrada, passou novamente pelo home plate. Enquanto Soto teve duas rebatidas e duas corridas anotadas.

Corbin Carroll, com duas rebatidas no jogo, e Christian Walker foram os principais no ataque dos D-backs. Walker foi responsável por todas as corridas da equipe. Ele impulsionou três jogadores em duas rebatidas, sendo um home run, o qual Carroll estava em base.

O JOGO

Os ataques deram seus cartões de visita logo no começo. No segundo duelo da noite, Tatis Jr. consegue um ótimo contato e manda a bolinha por cima do muro, pela primeira vez nesta temporada. Assim, inaugurando o placar, que tantas vezes seria mexido.

Bogaerts continuou movendo o ataque, quando conquistou seu walk. Matt Carpenter rebateu uma dupla e impulsionou o companheiro para o home plate, deixando o jogo 2 a 0.

Porém, os rivais não sentiram a desvantagem e foram ao bastão. Após uma sequência de três rebatidas simples seguidas de Ketel Marte, Carroll e Walker, os D-backs anotaram sua corrida e ficaram colados no resultado.

Demorou apenas duas entradas para a equipe do Arizona tomar a liderança. Já com dois eliminados na terceira entrada, Carroll chegou à segunda base e Walker teve sua vez, a qual não desperdiçou. Walker rebateu seu terceiro home run na temporada e virou a partida para 3 a 2.

Porém, na sexta parcial, os Padres vieram com tudo e seu topo da escalação foi eficiente. Tatis Jr., Soto e Bogaerts lotaram as bases e só precisam que alguém colocasse a bola em jogo. Nelson Cruz e Jake Cronenworth não conseguiram nada e foram eliminados. Ha-Seong Kim apareceu e com apenas uma simples, impulsionou dois jogadores. E San Diego tomava a frente novamente.

Os D-backs pararam no bullpen do adversário e só tiveram duas rebatidas até o final do jogo, o que não foi o suficiente para esboçarem uma reação.

Mas, ainda sobrou tempo para os Padres ampliarem. Na oitava parcial, Cronenworth, em uma rebatida dupla, mandou Soto para o home plate, concretizando a vitória.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os dois times voltam aos gramados, para o último jogo desta série, neste domingo (23), também em Arizona.

Neste momento, os D-backs lideram a Divisão Oeste da Liga Nacional, com 12 vitórias e dez derrotas. Enquanto os Padres ocupam a terceira posição na mesma Divisão, tendo um recorde de 11-12.

(Foto: Matt Thomas/San Diego Padres/Getty Images)

instagram