NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
6 de abril de 2023 - 14h04

Denis Gurianov não participará de aquecimento na ‘noite do orgulho’ dos Canadiens

Atacante segue uma onda de jogadores da NHL que optam por não vestir a camisa comemorativa

Denis Gurianov, atacante do Montreal Canadiens, não participará do aquecimento na “Noite do Orgulho” LGBTQIA+ nesta quinta-feira (6). O anúncio foi feito pelo head coach do time, Martin St. Louis.

Os Canadiens vestirão camisas com as cores do arco-íris durante o aquecimento para o jogo contra o Washington Capitals para celebrar a Noite do Orgulho. De acordo com St. Louis, a decisão de Gurianov foi tomada por motivos familiares.

As camisas serão leiloadas após a partida, beneficiando a “You Can Play“, uma organização sem fins lucrativos empenhada na luta contra a homofobia no esporte, e o “GRIS-Montreal”, um grupo de investigação e intervenção social que desmistifica a homossexualidade, a bissexualidade e as identidades de gênero nas escolas.

Nesta temporada, surgiu uma onda de jogadores que optaram por não vestir a camisa especial. O defensor do Philadelphia Flyers, Ivan Provorov, o atacante do Vancouver Canucks, Andrei Kuzmenko, o goleiro do San Jose Sharks, James Reimer, os irmãos Eric e Marc Staal, do Florida Panthers, e o defensor do Buffalo Sabres, Ilya Lyubushkin.

Uma lei russa restringe a “propaganda” sobre pessoas LGBTQIA+, inclusive em publicidade, mídia e artes, o que pode explicar a escolha tomada pelos atletas russos que jogam na NHL. Outros jogadores da Liga citaram crenças religiosas como motivo para se recusarem a vestir as camisas do orgulho.

Foto: NHL.com

instagram