NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
18 de janeiro de 2023 - 01:16

Ivan Provorov se recusa a usar camisa de aquecimento na Noite do Orgulho dos Flyers

Defensor do Philadelphia Flyers disse que escolheu permanecer fiel à sua religião

Ivan Provorov, defensor do Philadelphia Flyers, se recusou a usar camisa da Noite do Orgulho LBTQ+ do time e não participou do aquecimento contra o Anaheim Ducks nesta terça-feira (17). O próprio atleta confirmou o ocorrido após o jogo.

Apesar de não ter se aquecido com a equipe, Provorov participou da partida.

“Respeito todos. Eu respeito as escolhas de todos. Minha escolha é permanecer fiel a mim mesmo e à minha religião [Russa Ortodoxa]”, disse Provorov, que se recusou a responder mais perguntas sobre o assunto.

“Ele está sendo fiel a si mesmo e à sua religião. Isso tem a ver com sua crença e sua religião. É uma coisa que respeito em Provy, ele é sempre fiel a si mesmo”, disse o head coach dos Flyers, John Tortorella, sobre a decisão de seu jogador.

Tortorella adicionou que em momento algum pensou em não colocar Provorov no gelo. O defensor jogou por quase 23 minutos na vitória de 5 a 2 em cima dos Ducks.

“Acho que a organização enviou um comunicado sobre [as crenças que a organização tem sobre a Noite do Orgulho] e como nos sentimos sobre isso. Realmente, uma ótima noite”, disse Tortorella.

A declaração oficial do time foi: “A organização Philadelphia Flyers está comprometida com a inclusão e tem orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ+. Muitos de nossos jogadores são ativos em seu apoio às organizações locais com temática LGBTQ+, e estamos orgulhosos de hospedar nossa Noite do Orgulho anual novamente este ano. Os Flyers continuarão a serem fortes defensores da inclusão e da comunidade LGBTQ+.”

De acordo com Giana Han, do Philadelphia Inquirer, esta não foi a primeira vez que os Flyers sediaram o evento mas a primeira em que usaram uma camisa especial.

Nas redes sociais, torcedores dos Flyers e fãs de hóquei no geral estão cobrando ações mais sérias do time e da NHL, que não se pronunciou até o momento.

Fotos: Reprodução Twitter/Philadelphia Flyers

 

 

 

instagram