Defensor do Philadelphia Flyers disse que escolheu permanecer fiel à sua religião
Ivan Provorov, defensor do Philadelphia Flyers, se recusou a usar camisa da Noite do Orgulho LBTQ+ do time e não participou do aquecimento contra o Anaheim Ducks nesta terça-feira (17). O próprio atleta confirmou o ocorrido após o jogo.
Apesar de não ter se aquecido com a equipe, Provorov participou da partida.
“Respeito todos. Eu respeito as escolhas de todos. Minha escolha é permanecer fiel a mim mesmo e à minha religião [Russa Ortodoxa]”, disse Provorov, que se recusou a responder mais perguntas sobre o assunto.
“Ele está sendo fiel a si mesmo e à sua religião. Isso tem a ver com sua crença e sua religião. É uma coisa que respeito em Provy, ele é sempre fiel a si mesmo”, disse o head coach dos Flyers, John Tortorella, sobre a decisão de seu jogador.
Tortorella adicionou que em momento algum pensou em não colocar Provorov no gelo. O defensor jogou por quase 23 minutos na vitória de 5 a 2 em cima dos Ducks.
“Acho que a organização enviou um comunicado sobre [as crenças que a organização tem sobre a Noite do Orgulho] e como nos sentimos sobre isso. Realmente, uma ótima noite”, disse Tortorella.
A declaração oficial do time foi: “A organização Philadelphia Flyers está comprometida com a inclusão e tem orgulho de apoiar a comunidade LGBTQ+. Muitos de nossos jogadores são ativos em seu apoio às organizações locais com temática LGBTQ+, e estamos orgulhosos de hospedar nossa Noite do Orgulho anual novamente este ano. Os Flyers continuarão a serem fortes defensores da inclusão e da comunidade LGBTQ+.”
De acordo com Giana Han, do Philadelphia Inquirer, esta não foi a primeira vez que os Flyers sediaram o evento mas a primeira em que usaram uma camisa especial.
Nas redes sociais, torcedores dos Flyers e fãs de hóquei no geral estão cobrando ações mais sérias do time e da NHL, que não se pronunciou até o momento.
Fotos: Reprodução Twitter/Philadelphia Flyers