NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
31 de março de 2023 - 19h03

Gary Sánchez assina contrato de ligas menores com os Giants

Jogador chega à Califórnia com esperanças de atuar novamente na MLB

Nesta sexta-feira (31), Ken Rosenthal, do The Athletic, anunciou em seu Twitter que o catcher Gary Sánchez se juntou ao San Francisco Giants num contrato de ligas menores. O vínculo, no entanto, pode ser encerrado por vontade do atleta se ele não for promovido ao time principal até 1 de maio.

Sánchez, que após deixar o Minnesota Twins, passou toda a inter-temporada sem acertar com nenhuma franquia, participou do último World Baseball Classic pela República Dominicana, atuando em dois jogos, sem registrar rebatidas. A princípio, ele treinará nas instalações de Spring Training dos Giants, antes de ser designado à equipe afiliada.

Em 2022, teve um ano de altos e baixos vestindo o uniforme das Cidades Gêmeas. Em 128 aparições, conseguiu 86 hits, impulsionando 61 corridas e completando ele mesmo a pontuação em 42 oportunidades. Também anotou 16 home runs e aproveitamento de 20,5% no bastão.

Na ocasião, ele conseguiu números similares aos da temporada anterior, que serviu de melhora após um 2020 fraquíssimo. Sua serventia no ataque naquele ano foi fraquíssima, conseguindo rebatidas somente a cada 14,7% dos at bats.

Mesmo não tão potente ultimamente, o talento de Gary Sánchez é conhecido na MLB. Em 2017 e 2019, conseguiu em home runs e média de rebatidas, respectivamente, 33 e 27,8%; e 34 e 23,2%.

O apanhador estreou na liga principal em 2015, com o New York Yankees e lá ficou até o fim de 2021, quando justamente foi enviado para os Twins com o terceira base Gio Urshela. No sentido oposto da troca estavam o catcher Ben Rortvedt, o shortstop Isiah Kiner-Falefa e o terceira base Josh Donaldson.

Pelos Giants, Sánchez pode se tornar uma peça importante, mesmo que esteja ligado às equipes menores até o momento. Isso porque os dois jogadores da posição ainda possuem pontos de melhoria para o elenco. O titular Joey Bart, avaliado anteriormente como um dos melhores prospectos do beisebol, ainda não evoluiu conforme o esperado. Já o reserva Roberto Pérez possui bom desempenho defensivo, mas peca quando possui o controle do taco.

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins

instagram