NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
23 de março de 2023 - 19h03

Mavs apresentarão protesto contra derrota para os Warriors por suposto erro de árbitro

Pivô de Golden State Kevon Looney marcou dois pontos completamente livre no lance em questão

Mark Cuban se envolve em polêmica com ESPN americanaO Dallas Mavericks planeja apresentar um protesto formal à NBA após sua derrota por 127 a 125 para o Golden State Warriors, nesta quarta-feira (22), por causa de um suposto erro de arbitragem que deu uma cesta fácil aos Warriors no final do terceiro quarto, disse uma fonte a Shams Charania, repórter do The Athletic.

Na jogada em questão, o pivô de Golden State Kevon Looney aproveitou o vacilo da defesa de Dallas para anotar dois pontos completamente livre. Isso ocorreu porque os Mavericks acreditaram que, após o pedido de tempo, teriam a posse de bola na quadra ofensiva.

Depois do jogo, Mark Cuban, dono da franquia do Texas, alegou no Twitter que o árbitro, originalmente, determinou que os Mavs tinham a posse. No entanto, durante o timeout, mudou a decisão sem avisar os donos da casa.

https://twitter.com/mcuban/status/1638726798698586116

O chefe da equipe de arbitragem na partida, Sean Wright, declarou ao relatório da NBA que a decisão, primeiramente, determinou a posse de bola para os Warriors: “Inicialmente, no chão, o sinal original era de bola do Golden State, e isso pode ser visto no vídeo”, afirmou Wright. “Há um segundo sinal, mas esse sinal é para um pedido de tempo dos Mavs”.

Os Warriors lideraram por 127 a 122 até os segundos finais, quando Reggie Bullock acertou um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro. Entretanto, não havia tempo para mais nada e a franquia da Califórnia venceu o duelo por 127 a 125.

(Foto: Stephen Dunn/Getty Images)

instagram