Nove jogadores de Golden State anotaram pelo menos nove pontos e contribuíram com o triunfo coletivo
Nesta quarta-feira (22), o Golden State Warriors (38-36) derrotou o Dallas Mavericks (36-37) por 127 a 125, no American Airlines Center, em Dallas. Depois de uma sequência de 11 derrotas consecutivas fora de casa, com uma grande atuação coletiva, a franquia da Califórnia conquistou sua segunda vitória seguida longe dos seus domínios. No momento, os Warriors ocupam o sexto lugar do Oeste, já os Mavericks estão na nona colocação da mesma Conferência.
Nas atuações individuais, Golden State contou com uma noite inspirada de Jonathan Kuminga, que terminou a partida com 22 pontos vindo do banco. Destaque ainda para o duplo-duplo de Stephen Curry (20 pontos e 13 assistências) e Draymond Green (14 pontos, oito assistências, quatro tocos e três roubadas de bola). Andrew Wiggins (motivos pessoais), Andre Iguodala (pulso) e Gary Payton II (abdominal) ficaram fora do confronto.
Já pelo lado de Dallas, Luka Doncic foi o maior pontuador do time, com 30 pontos e 17 assistências. Além dele, os maiores cestinhas foram Jaden Hardy (27 pontos vindo do banco) e Christian Wood (19 pontos vindo do banco). Esse foi o 41° jogo de pelo menos 30 pontos do esloveno em 2022-2023, o maior número em uma temporada na história dos Mavs. Tim Hardaway Jr. (doente) e Kyrie Irving (pé) não atuaram.
Com belos passes e uma visão de jogo apurada, Doncic distribuiu seis assistências, fez seis pontos e brilhou no primeiro quarto. Curry, por sua vez, foi muito bem marcado por Reggie Bullock e conseguiu apenas dois pontos em seu único arremesso tentado. Os dois bancos também contribuíram e foram responsáveis por grande parte das pontuações do período. Os reservas dos Warriors marcaram 16 dos 30 pontos da equipe, enquanto os jogadores de rotação dos Mavericks anotaram 13 dos 33.
No segundo quarto, o jogo coletivo de Golden State apareceu. O time pegou a maior parte dos rebotes no período (13 a 7), obteve o dobro de assistências (10 a 4) e não cometeu nenhum erro. Além disso, seis jogadores colaboraram com pelo menos quatro pontos. Dessa forma, os visitantes foram para o intervalo vencendo por 65 a 63.
Na volta, Green e Jordan Poole marcaram nove pontos no período. Poole ainda protagonizou um belo lance, com uma enterrada “violenta” na reta final do terceiro quarto. No entanto, o bom aproveitamento dos Mavericks nas bolas de três deixaram os donos da casa vivos no duelo. Destaque para Josh Green, Bullock e Hardy, que acertaram dois arremessos do perímetro. 96 a 93 para os Warriors.
JORDAN POOLE COMIN' IN HOT 🔨
📺 @NBCSAuthentic pic.twitter.com/ISxv15rq4C
— Golden State Warriors (@warriors) March 23, 2023
No período decisivo, Hardy anotou 11 pontos para Dallas. Mesmo assim, Golden State também contou com boas perfomances individuais de Curry, Kuminga e Anthony Lamb para o embate permanecer equilibrado até o fim. Restando oito segundos no relógio, Curry infiltrou e fez uma bela bandeja para deixar o placar 125 a 122 para os Warriors. Em vez de tentar um arremesso de três para empatar, os Mavericks optaram por uma bola de dois, mas Doncic errou a bandeja. Looney pegou o rebote, sofreu a falta e converteu seus dois lances livres para “matar” o confronto. Bullock ainda acertou um chute do perímetro no estouro do cronômetro, mas não havia tempo para mais nada. Fim de papo, 127 a 125 para a franquia da Califórnia.
Agora, o Dallas Mavericks enfrentará o Charlotte Hornets (23-50), nesta sexta-feira (24), em Dallas, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Golden State Warriors jogará contra o Philadelphia 76ers (49-23), também na sexta-feira (24), na Califórnia, às 23h.
(Foto: Divulgação Twitter/Golden State Warriors)