NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
20 de março de 2023 - 02h03

EUA vencem Cuba e estão na final da WBC

Com dois home runs de Trea Turner, americanos derrotaram cubanos por 14 a 2

MIAMI, FLORIDA - MARCH 19: Trea Turner #8 of Team USA hits a three run homerun In the bottom of the 6th inning during the World Baseball Classic Semifinals between Cuba and United States at loanDepot park on March 19, 2023 in Miami, FloridaOs Estados Unidos estão classificados para a final do World Baseball Classic (WBC) após vencer Cuba, por 14 a 2, no LoanDepot Park, em Miami. Com tantas corridas anotadas, o destaque da noite vai para os rebatedores, em especial para Trae Turner, o novo herói americano, com dois home runs e quatro corridas impulsionadas. Agora os americanos esperam o duelo entre México e Japão para conhecerem o adversário na finalíssima. Tem seu favorito ao título do WBC? Use o código bônus bet365 e deixe seu palpite!

Antes dos EUA descarregarem corridas na partida, os cubanos abriram o placar com um singelo “small ball” na primeira entrada. De base em base, o outfielder Roel Santos foi impulsionado por várias rebatidas e um walk, contando com participação da dupla do Chicago White Sox, Yoan Moncada e Luis Robert. Só que a alegria durou pouco e Adam Wainwright (Cardinals) acordou para o jogo. 

Com 4 entradas arremessadas e nenhuma outra corrida cedida, o veterano foi mais uma vez eficiente no montinho. Assim como o seu colega de time Miles Mikolas, que entrou como reliever e entregou um desempenho parecido, incluindo outros quatro innings arremessados e uma corrida merecida. Restou apenas para Aaron Loup (Angels) fechar a partida tranquilamente.

Por outro lado, não foi apenas Turner que isolou a bolinha pelos americanos, Paul Goldschmidt (Cardinals) e Cedric Mullins (Orioles) também anotaram home runs. Considerado um dos principais personagens da noite pela descendência cubana, Nolan Arenado (Cardinals) ainda anotou uma rebatida tripla. Entre os titulares do lineup, apenas Kyle Schwarber (Phillies) e Tim Anderson (White Sox) saíram sem hits. 

Com a partida sendo realizada em Miami, um dos principais destinos de imigrantes cubanos, é impossível não lembrar do “lado político” do duelo. Foram três invasões de manifestantes contrários ao regime cubano no gramado do ballpark durante a partida. Além de inúmeros cartazes na torcida com mensagens contra a ditadura no país.

(Foto: Gene Wang/Getty Images)

Grande final

México e Japão duelam nesta segunda-feira (20) por uma vaga na final da WBC, às 20h, em Miami. O vencedor do confronto enfrentará os Estados Unidos no dia seguinte, terça-feira, no mesmo estádio e horário da semifinal.

instagram