NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
16 de março de 2023 - 19h03

Após lesão no WBC, Freeman diz ‘não haver dúvidas’ para abertura da temporada

Jogador se lesionou rebatendo no jogo contra a Colômbia

Los Angeles, CA - April 05: Freddie Freeman #5 of the Los Angeles Dodgers high fives teammates after scoring on a RBI double by teammate Trea Turner (not pictured) Dodgers against the Los Angeles Angels in the first inning of a spring training baseball game at Dodger Stadium in Los Angeles on Tuesday, April 5, 2022Nesta quinta-feira (16), dois dias depois da lesão que sofreu no músculo posterior da coxa direita, Freddie Freeman cedeu entrevista ao MLB.com e disse estar bem e confiante para o primeiro jogo da temporada da Major League Baseball. O primeira base do Los Angeles Dodgers se machucou nesta terça-feira (14), defendendo a seleção do Canadá no World Baseball Classic (WBC), durante um at bat contra a Colômbia e foi retirado do jogo na quarta entrada. Os canadenses venceram por 5 a 0.

“Não há dúvidas para o jogo inicial, tirei um dia de folga completo, terminei três horas de tratamento. Se tudo correr bem, vou tentar jogar neste fim de semana na Cactus League”, disse falando de uma partida do Spring Training, a pré-temporada da MLB.

Em razão da lesão, Freeman desfalcou a equipe no jogo seguinte, derrota contra o México por 10 a 3, nesta quarta-feira (15), que eliminou o Canadá do torneio. Esta ausência deixou os Dodgers em alerta para o primeiro jogo da temporada regular contra o Arizona Diamondbacks, no dia 30 de março em Los Angeles. Porém, após exames e avaliações, foi constatado ser uma lesão pequena e que o tempo longe dos campos não seria tão grande.

O MVP de 2020 da Liga Nacional comentou sobre deixar a partida e afirmou ter sido “algo difícil de se fazer”. Freeman é um dos jogadores com maior durabilidade na liga, deixando de participar de jogos em poucos momentos. Ao longo de 13 anos de carreira na MLB, o atleta jogou 698 das 708 possíveis partidas de temporada regular.

“Peço desculpas a Greg Hamilton, que é um dos treinadores. Eu sinto que os decepcionei, ele obviamente me assegurou que eu não os decepcionei”, disse Freeman em relação ao Canadá.

O jogador de 33 anos terminou o WBC com duas rebatidas em dez idas ao bastão. Apesar da desclassificação na fase de grupos, Freeman está contente com a participação do seu time, que terminou com campanha 2-2 na competição. “Canadá, fizemos uma boa apresentação, muito melhor do que 2017”.

Na última temporada pelos Dodgers, Freeman teve 21 home runs, 100 corridas impulsionadas e 32,5% de aproveitamento no bastão.

Texto de Rodrigo Fidalgo

(Foto: Keith Birmingham/MediaNews Group/Pasadena Star-News via Getty Images)

instagram