NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
9 de março de 2023 - 10h03

Holanda vence Panamá e segue invicta no World Baseball Classic

Xander Bogaerts e Jurickson Profar rebateram home runs e foram fundamentais na vitória holandesa em Taiwan

Holanda vence Panamá e segue invicta no World Baseball ClassicA Holanda (2-0) venceu o Panamá (1-1) por 3 a 1 na madrugada desta quinta-feira (9) e manteve a invencibilidade no Grupo A do World Baseball Classic.

A vitória foi conquistada com uma boa performance dos arremessadores Shairon Martin (3,1 entradas e nenhuma corrida cedida), Mike Bolsenbroek (2,2 entradas e uma corrida cedida), além de Kevin Kelly, Franklin Van Gurp e Wendell Floranus (uma entrada para cada e nenhuma corrida cedida).

No ataque o desempenho de Xander Bogaerts (3-4 no bastão, um home run e duas corridas anotadas) e Jurickson Profar (2-3 no bastão e um home run) também foi decisivo.

A vitória deixou a Holanda próxima de garantir vaga nas quartas de final do World Baseball Classsic, Com duas vitórias em dois jogos, os holandeses podem garantir a classificação com apenas mais uma vitória, dependendo de uma combinação de resultados.

Já para o Panamá é fundamental a vitória nos confrontos frente a Cuba (0-1) e Itália (ainda sem estrear no torneio) para não depender de outros resultados.

O Grupo A com sede em Taichung, em Taiwan, ainda tem os donos da casa que apresentam recorde de 0-1 na competição, após terem sido derrotados anteriormente nesta quarta-feira (8) pelo Panamá.

O jogo

Jaime Barría foi o arremessador escolhido pelo Panamá para iniciar o jogo e os rebatedores holandeses levaram problema ao atletas nas entradas iniciais.

Na primeira entrada, rebatida simples de Bogaerts acompanhada por walk de Didi Gregorius, mas Barría eliminou Jonathan Schoop por bola em linha na terceira base e não cedeu corridas.

Já na entrada seguinte, Wladimir Balentien conseguiu o walk e Chadwick Tromp veio ao bastão com dois eliminados. Tromp conseguiu uma rebatida simples e Balentien tentou chegar ao home plate, mas foi eliminado no contato com o catcher Christian Bethancourt.

Mas, na terceira entrada, a Holanda movimentou o placar. Bogaerts rebateu um home run para o campo esquerdo e anotou a primeira corrida holandesa.

Os rebatedores panamenhos conseguiram levar perigo pela primeira vez na quarta entrada. Com um eliminado, Ruben Tejada conseguiu uma rebatida dupla e Luis Castillo um walk. Martis foi tirado do montinho e Bolsenbroek conseguiu eliminar Erasmo Caballero por queimada dupla.

Com Alberto Guerrero no montinho do Panamá na quinta entrada foi a vez de Profar conseguir um home run para o campo direito para ampliar o marcador.

Bolsenbroek continuou no montinho na sexta entrada e o Panamá anotou a primeira corrida, após rebatidas simples de Jose Ramos, Castillo e Caballero.

O bullpen da Holanda cedeu apenas uma rebatida (simples de Jonathan Arauz na sétima entrada) até o final da partida e os holandeses sacramentaram a vitória na oitava entrada, quando Bogaerts anotou rebatida dupla e chegou ao home plate após rebatida de sacrifício de Gregorius e wild pitch de Alberto Baldonado.

Próximos jogos

O Panamá encerra a participação na fase de grupos da World Baseball Classic com dois jogos até sexta-feira (10), frente Cuba, na quinta-feira (9) e Itália, na sexta-feira (10).

Já a Holanda retorna a campo neste sábado (11) para enfrentar Taiwan e no domingo (12) encerra a campanha contra a Itália.

Foto: Reprodução/Twitter World Baseball Classic

instagram