NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
1 de março de 2023 - 14h03

Giants colocarão franchise tag em Daniel Jones caso não acertem novo contrato

Partes correm contra o tempo para fecharem um novo acordo para o jogador de 25 anos

Daniel Jones QB New York GiantsO general manager do New York Giants, Joe Schoen, disse nesta quarta-feira (1) que o clube colocará a franchise tag no quarterback Daniel Jones caso não haja um acordo a longo prazo antes de 7 de março, de acordo com o redator da equipe Michael Eisen.

Se o camisa 8 de NY receber a tag, as duas partes deverão continuar negociando a extensão contratual. Segundo o Over The Cap, o salário do QB seria de US$ 32,4 milhões sob a proposta não exclusiva para a temporada 2023, caso não chegassem a um acordo.

Schoen admitiu que aplicar a tag em Jones restringiria os esforços do franquia em melhorar outras posições na offseason.

“Se você tiver que franquear Daniel, não acho que seja o melhor para a organização. Não acredito que seja o melhor para Daniel, especialmente porque tentamos construir uma equipe em torno dele e (responder) perguntas sobre receivers e outras posições, onde podemos precisar de profundidade”, disse Schoen.

O executivo observou que a mudança de agentes de Jones (de CAA para Athletes First) não afetará as negociações e está “cautelosamente otimista” de que o QB e o running back Saquon Barkley, outro agente livre pendente, permanecerão no clube.

Os Giants optaram por não exercer a opção de quinto ano no contrato de novato do quarterback, forçando-os a tomar essa decisão antes do início da free agency em 15 de março.

Com 25 anos, Daniel Jones lançou para 3.205 jardas, 15 touchdowns e cinco interceptações e obteve o rating de 92,5 na última temporada. Ele ajudou New York a chegar aos playoffs pela primeira vez desde 2016, após campanha 9-7-1 na temporada regular. O time da NFC East derrotou o Minnesota Vikings no Wild Card, mas acabou eliminado pelo Philadelphia Eagles no divisional round.

Foto: Reprodução Twitter/New York Giants

instagram