Jogadores devem se tornar free agents em 2023, mas estão negociando para permanecer na equipe
Depois de chegar nos playoffs pela primeira vez desde 2016, o New York Giants pretende renovar o contrato de dois de seus principais jogadores ofensivos nesta offseason. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), o general manager Joe Schoen afirmou ter interesse em manter Daniel Jones e Saquon Barkley.
“Nós gostaríamos que [Jones] ficasse aqui”, disse o GM. “Gostaríamos de ter [Barkley] também, se as coisas derem certo.”
Os dois jogadores devem se tornar free agents nesta offseason, mas a ausência de uma renovação prévia se dá por motivos diferentes.
Em abril de 2022, os Giants optaram por não exercer a opção de quinto ano de contrato de calouro de Daniel Jones. O quarterback vinha produzindo abaixo do esperado desde que foi selecionado no Draft de 2019, e a nova dupla de GM e head coach queriam avaliar o desempenho do jogador por mais um ano antes de depositar o futuro da franquia nele.
“[Jones] fez tudo que nós pedimos, ele fez um bom trabalho comandando nosso ataque”, elogiou o HC Brian Daboll. “Ele melhorou em muitos aspectos.”
Schoen disse que ainda existem “questões de negócios” a serem discutidas, mas Jones já declarou que gostaria de seguir com a equipe.
“Realmente, gostei de estar aqui, não tenho nada além de amor e respeito por esta organização”, disse o quarterback a Jordan Raanan, da ESPN americana. “Eu adoraria voltar.”
Já o problema de Barkley não está em uma falta de confiança inicial, mas na dificuldade de encontrar valores que agradem, simultaneamente, ao time e ao jogador. Representantes dos Giants e de Barkley tentaram uma negociação durante a Bye Week na Semana 9, mas não chegaram a um acordo e adiaram as negociações para a offseason.
De acordo com Raanan, o running back não está em busca de um contrato que vá redefinir o mercado, mas sabe que muitos times estarão dispostos a oferecer muito dinheiro caso, efetivamente, se torne um free agent.
Caso não consiga renovar com os dois, o time ainda pode usar a franchise tag em um dos dois jogadores até o dia 7 de março.
(Foto: Reprodução Twitter/Around The NFL)