NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de fevereiro de 2023 - 00h02

Knicks fecham troca com Trail Blazers por Josh Hart

Franquia de Nova York enviou Cam Reddish, Ryan Arcidiacono, Svi Mykhailiuk e escolha de Draft de primeira rodada para contar com o ala

Esta quinta-feira (9) marca o dia limite para trocas nesta temporada da NBA e, como de costume, conforme o prazo para movimentações vai se esgotando, o mercado da liga vai ficando cada vez mais agitado. Depois da troca surpreendente entre Los Angeles Lakers, Minnesota Timberwolves e Utah Jazz, ainda sobrou tempo para mais um acordo noturno: o New York Knicks enviou Cam Reddish, Ryan Arcidiacono, Svi Mykhailiuk e uma escolha protegida de primeira rodada do Draft de 2023 para o Portland Trail Blazers, adquirindo o ala Josh Hart.

A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana. Reconhecido pelo bom trabalho defensivo, Hart vinha sendo titular dos Blazers durante a temporada. Depois de ser draftado pelos Lakers em 2017, o ala passou ainda pelo New Orleans Pelicans, antes de desembarcar em Portland, durante a temporada passada.

Nos Knicks, Hart terá a oportunidade de reeditar uma parceria de sucesso. Ao lado de Jalen Brunson, o ala foi campeão universitário em 2016, atuando pela Universidade de Villanova. Na campanha atual, o ex-jogador dos Blazers tem médias de 9,5 pontos, 8,2 rebotes, 3,9 assistências e 1,1 roubo de bola, em 51 jogos.

Já Reddish pode ter a chance de recomeçar sua carreira em Portland. Décima escolha do Draft de 2019, pelo Atlanta Hawks, o ala viveu alguns bons momentos na Geórgia, com dois jogos de mais de 30 pontos, antes de ser trocado para os Knicks. Em Nova York, foram apenas 35 aparições. Na maior parte do tempo, o jovem esteve fora da rotação de Tom Thibodeau.

Também sem atuar pelos Knicks, Mykhailiuk e Arcidiacono já contaram com mais prestígio na liga. Somados, os dois disputaram apenas 24 partidas na temporada, e o futuro nos Blazers não deve ser muito diferente. Completando a troca, a escolha enviada pelo New York tem proteção de loteria, ou seja, voltará a ser da franquia caso esteja entre as primeiras 14 do sorteio. Se isso acontecer, os Blazers receberão quatro escolhas futuras de segunda rodada.

(Foto: Reprodução Twitter/Portland Trail Blazers)

instagram