Negociação entre três equipes leva Russell Westbrook para o Utah Jazz enquanto Lakers recebem D'Angelo Russell
Visando reforçar seu elenco antes do trade deadline, o Los Angeles Lakers acertou uma troca tripla com o Utah Jazz e o Minnesota Timberwolves que envolve jogadores de alto calibre como Russell Westbrook e D’Angelo Russell. A informação foi divulgada primeiramente nesta quarta-feira (8), por fontes do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN americana e confirmada um pouco depois por Shams Charania, do The Athletic.
Segundo as fontes da imprensa americana, os Lakers vão receber o armador D’Angelo Russell, dos Timberwolves, e ainda o ala Malik Beasley e o ala-pivô Jarred Vanderbilt, quer pertencem ao Jazz. Em contrapartida, Utah recebe Russell Westbrook, Juan Toscano-Anderson, Damian Jones e uma escolha de Draft levemente protegida de primeira rodada de LA de 2027, enquanto os Wolves ficariam com os armadores Mike Conley e Nickeil Alexander-Walker, do Jazz, e uma escolha de Draft de segunda rodada, também de LA.
A transferência, que está próxima de ser oficialmente confirmada, marcaria o retorno de D’Angelo Russell para o time que o draftou com a segunda escolha geral do ano de 2015 e por onde ele atuou duas temporadas antes de ser enviado para o Brooklyn Nets, em 2017.
Enquanto isso, o Utah Jazz fica com o contrato de Westbrook, que recebe US$ 47,1 milhões nesta temporada, mas existe a possibilidade do time optar pela dispensa do atleta, que segundo Chris Haynes, de Bleacher Report, desperta interessa do Los Angeles Clippers, rival dos Lakers e também do Chicago Bulls.
Não é segredo para ninguém na liga que os Lakers buscavam uma negociação que envolvesse Westbrook e isso ficou ainda mais forte depois que o armador discutiu com o treinador Darvin Ham no intervalo da derrota de LA para o Oklahoma City Thunder, nesta terça-feira (7).
O armador, que tem médias de 15,9 pontos, 7,5 assistências e 6,2 rebotes em 28,7 minutos por jogo nesta temporada, chegou a franquia da Califórnia em 2021, vindo do Washington Wizards, mas nunca se firmou ao lado de LeBron James e Anthony Davis.
Twitter Oficial LAkers