NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
31 de janeiro de 2023 - 14h01

Daniel Jones ‘merece ser QB dos Giants por muito tempo’, diz Eli Manning

Jones está programado para ser free agent nesta offseason e estabeleceu recordes na carreira em sua última temporada

Daniel Jones QB New York GiantsÍdolo do New York Giants e duas vezes campeão da liga, Eli Manning declarou, nesta terça-feira (31), que Daniel Jones merece ser o quarterback titular da franquia por muito tempo, após o desempenho na última temporada.

Jones está programado para ser um agente livre nesta offseason depois que os Giants optaram por não exercer a opção de quinto ano do seu contrato de calouro em abril passado.

“Fiquei orgulhoso de Daniel, pela maneira como ele jogou”, disse Manning a Jordan Raanan, da ESPN americana. “A maneira como ele jogou no quarto período de vários jogos e levou o time à vitória, o que foi incrível; é isso que você quer do seu quarterback. Fazer isso tão rapidamente com o novo ataque, a maneira como foram capazes de competir, chegar aos playoffs, vencer um jogo de playoff, isso é incrível. Espero que ele seja recompensado por isso. Espero que ele seja o quarterback dos Giants por muito tempo”, completou.

O general manager de NY, Joe Schoen , disse na semana passada que espera renovar com Jones e o running back Saquon Barkley, que também estará disponível no mercado.

Com a capacidade de usar a franchise tag em apenas um jogador, o time da NFC East precisará chegar a um acordo de longo prazo com pelo menos uma das suas estrelas ofensivas. As tags não exclusivas de 2023 serão de US$ 32,4 milhões para quarterbacks e US$ 10,1 milhões para running backs.

Jones levou os Giants aos playoffs pela primeira vez, desde 2016, com a campanha 9-7-1. Além disso, a temporada marcou a estreia de Brian Daboll como head coach. No entanto, o sonho de chegar em mais uma final da NFC foi interrompida após perder para o Philadelphia Eagles no Divisional Round.

O camisa 8 estabeleceu recordes de carreira em jardas passadas (3.205), rating (92,5) e porcentagem de conclusão (67,2%) na temporada regular. Ele também correu para 708 jardas e oito touchdowns, superando suas marcas anteriores de 423 jardas terrestres e dois TDs.

Além de Jones, Tom Brady, Lamar Jackson e Geno Smith estão livres no mercado de QBs e poderão movimentar as cadeiras nesta offseason.

Foto: Reprodução Twitter/New York Giants

instagram