NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de janeiro de 2023 - 11h01

Mavericks vencem Suns, mas perdem Doncic por lesão

Armador deixou a partida apenas três minutos após o início com uma lesão no tornozelo esquerdo

O Dallas Mavericks (26-24) venceu o Phoenix Suns (25-25) por 99 a 95 na noite desta quinta-feira (26) e se manteve na zona de classificação ao torneio play-in.

Mas a vitória fora de casa não tirou a preocupação após a lesão de Luka Doncic, ainda no primeiro quarto da partida. O armador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo em uma jogada no garrafão e saiu da quadra com apenas três minutos de jogo.

Exames de Raio-X após a partida não apresentaram qualquer fratura no tornozelo do armador, que será reavaliado nos próximos dias. Doncic perdeu apenas cinco jogos na atual temporada por problemas físicos.

Sem o esloveno, Spencer Dinwiddie comandou a vitória com 36 pontos, nove assistências, seis rebotes e 5-6 nos arremessos dos três pontos. Dorian Finney-Smith também apresentou bons números ao registrar um duplo=duplo de 18 pontos e 12 rebotes.

Já os Suns não contaram, novamente, com os lesionados Devin Booker, Jae Crowder, Cameron Payne e Landry Shamet. Sem esses nomes, Chris Paul (duplo-duplo de 22 pontos e dez assistências), Deandre Ayton (duplo-duplo de 19 pontos e 20 rebotes) e Cameron Johnson (22 pontos e oito rebotes) tiveram bom desempenho.

Prova do equilíbrio do duelo foi o desempenho parelho das equipes nos chutes do perímetro (13-34 dos Mavericks frente a 13-32 dos Suns) e nos pontos dentro da área pintada (empate por 36 pontos).

A vitória dos Mavericks deixou a equipe um jogo acima dos Suns na classificação da Conferência Leste. Dallas sendo o sexto colocado e Phoenix uma posição abaixo.

O jogo

O primeiro quarto demonstrou o equilíbrio que seria visto durante toda a partida. Paul e Dinwiddie foram os cestinhas da parcial com dez pontos anotados cada, sendo que o armador dos Mavericks anotou cinco pontos seguidos nos últimos 31 segundos para deixar o duelo empatado em 32 pontos ao final da parcial.

Dinwiddie, novamente, comandou o ataque dos Mavericks no segundo quarto. Com dez pontos do armador e a defesa de Dallas cedendo apenas 16 pontos aos Suns, a franquia texana foi para o intervalo com seis pontos de vantagem.

Os Suns conseguiram reequilibrar a partida após o intervalo e chegaram a baixar a diferença no placar para apenas dois pontos. Mas no minuto final da terceira parcial, os Mavericks anotaram cinco pontos seguidos, incluindo uma cesta de três pontos de Dinwiddie, no estouro do cronômetro.

O jogo permaneceu equilibrado até o minuto final. Paul anotou duas bandejas seguidas e deixou os Suns apenas um ponto abaixo com 19 segundos restantes.

Rapidamente Paul fez a falta em Reggie Bullock para parar o cronômetro. Bullock chegou a errar o segundo lance-livre, mas Dwight Powell apanhou o rebote ofensivo e com duas conversões garantiu a vitória de Dallas no Arizona.

Próximos jogos

As duas equipes retornam a quadra neste sábado (28). Os Suns viajam até o Texas para encarar o San Antonio Spurs (14-35), enquanto os Mavericks seguem na estrada, se deslocando para Salt Lake City medir forças contra o Utah Jazz (25-26).

Foto: Reprodução/Twitter Dallas Mavericks

instagram