NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de janeiro de 2023 - 17h01

Guerrero Jr e Alonso conseguem acordos recordes e evitam arbitragem

Jogadores de primeira base de Blue Jays e Mets receberão US$ 14,5 milhões, recorde para posição

Nesta sexta-feira (13), os jogadores de primeira base Vladimir Guerrero Jr e Pete Alonso evitaram ir à arbitragem, assinando contratos de uma temporada e US$ 14,5 milhões.

De acordo com Jeff Passan (ESPN americana), este valor é o maior já aceito por jogadores de primeira base elegíveis para arbitragem.

Guerrero Jr ainda tem mais dois anos de elegibilidade antes de virar agente livre. Seu acordo foi anunciado por Shi Davidi (Sportsnet). O jovem talento dos Blue Jays ajudou o time canadense a chegar nos playoffs de 2022, com 27,4% de aproveitamento no bastão, 32 home runs, 97 corridas impulsionadas e oito bases roubadas, disputando seu segundo All-Star Game consecutivo.

Seu jogo defensivo evoluiu, lhe rendendo o primeiro Gold Glove Award da carreira.

Pete AlonsoPete Alonso, por sua vez, se destacou nos Mets. O time nova-iorquino também foi aos playoffs e Alonso terminou o ano com 27,1% de aproveitamento, 40 home runs e 131 corridas impulsionadas (melhor marca da liga). Foi indicado pela segunda vez ao All-Star Game e terminou em oitavo na corrida pelo prêmio de MVP da Liga Nacional em 2022.

O primeira base dos Mets terá mais um ano de elegibilidade antes da free agency. Seu novo acordo, pelo segundo ano seguido evitando a arbitragem, foi noticiado por Mark Feinsand (MLB.com).

Foto: Reprodução Twitter/MLB; Reprodução Twitter/New York Mets

instagram