NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de janeiro de 2023 - 09h01

Thunder surpreende Celtics com atropelo em Oklahoma City

Mesmo sem Shai Gilgeous-Alexander, equipe contou com cinco jogadores anotando, ao menos, 21 pontos na vitória

O Oklahoma City Thunder (16-21) venceu o Boston Celtics (26-12) por 150 a 117 na noite desta terça-feira (3), na Paycom Arena, em Oklahoma City. Mesmo sem Shai Gilgeous-Alexander (doença não divulgada), o Thunder contou com cinco atletas anotando ao menos 21 pontos pela vitória: Jalen Williams (21), Isaiah Joe (21), Tre Mann (21), Luguentz Dort (23) e Josh Giddey (25).

Essa foi a primeira vez desde 2019 que cinco atletas do Thunder anotaram ao menos 20 pontos em uma partida. Na ocasião, Chris Paul, Dennis Schroder, Steven Adams, Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari foram os responsáveis pela marca.

Oklahoma City ainda quebrou dois recordes da franquia: primeira vez anotando 150 pontos em uma partida e 48 pontos em um único quarto de jogo.

Já pelo lado dos Celtics, Jaylen Brown anotou 29 pontos e Jayson Tatum 27 pontos e seis rebotes. Nenhum dos outros três titulares – Al Horford, Marcus Smart e Derrick White, passaram dos dez pontos.

O domínio de Oklahoma City fica claro na comparação dos números de pontos no perímetro – 20-40 contra 12-40, e também dentro do garrafão 70 a 46.

A segunda derrota seguida deixou os Celtics apenas 0,5 jogo à frente do vice-líder da Conferência Leste, Brooklyn Nets (25-12). Já o Thunder ocupa a 12ª colocação do Oeste, 1,5 jogo abaixo do Utah Jazz (19-21) – última equipe classificada ao Torneio Play-In no momento.

O jogo

O primeiro quarto foi o mais equilibrado da partida. Os Celtics foram carregados pelos 19 pontos somados da dupla Brown-Tatum (dos 33 totais da equipe na parcial), mas mesmo assim perderam o período por um ponto, após cesta de Darius Bazley, no garrafão, com 21 segundos no relógio.

A partir do segundo quarto a defesa dos Celtics não teve resposta ao desempenho ofensivo do Thunder. Com 14 pontos de Joe, Oklahoma City anotou 40 pontos na parcial e foi para o intervalo com uma vantagem de 20 pontos.

O cenário do jogo não se alterou após o intervalo. Thunder quebrou o recorde da franquia com 48 pontos anotados, sendo 29 apenas pela dupla Giddey-Dort. Os Celtics até anotaram 37 pontos no período, mas insuficientes para manter a diferença no placar em patamares próximos antes do último quarto.

Com 31 pontos de diferença no marcador, o último quarto foi protagonizado pelos reservas das duas equipes. Mesmo nesse cenário, Oklahoma City venceu a parcial (28 a 26) para sacramentar a vitória em casa.

Próximos jogos

O Thunder volta a quadra nesta quarta-feira (4), quando viaja até a Flórida enfrentar o Orlando Magic (13-24), enquanto os Celtics seguem na estrada para duelar contra o Dallas Mavericks (22-16), na quinta-feira (5).

Foto: Reprodução/Twitter Oklahoma City Thunder

instagram