NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
21 de setembro de 2023 - 11h09

Sun bate Lynx fora e avança para semifinal pela quinta vez seguida

Com 53 pontos de Bonner e Thomas, Sun domina Lynx, faz 2 a 1 na série e avança para semi dos playoffs da WNBA

Bonner lidera Sun em vitória contra os LynxAbrindo as portas do Target Center para o decisivo jogo 3 da primeira rodada dos playoffs da WNBA, nesta quarta-feira (20), o Minnesota Lynx precisava vencer o Connecticut Sun para avanças às semifinais, mas não conseguiu. Atrás no placar durante o jogo inteiro, a equipe da casa não conseguiu reagir e foi derrotada por 90 a 75.

O Sun classificou-se para sua quinta semifinal dos playoffs da WNBA seguida e agora enfrenta o New York Liberty, único time que não conseguiu vencer na temporada regular, em série que se inicia no domingo (24), em Nova York.

Por Connecticut, DeWanna Bonner alcançou uma grande marca em sua carreira. A ala contribuiu com 25 pontos, dez rebotes e seis assistências e se tornou somente a terceira jogadora da história dos playoffs a chegar à marca de 1.000 pontos e 500 rebotes, se juntando a Tamika Catchings e Candace Parker.

Destaque para o ótimo jogo da armadora Alyssa Thomas, que teve 28 pontos (maior marca pessoal em playoffs), 12 assistências e seis rebotes, e para os 18 pontos de Tyasha Harris, vindo do banco.

Pelos Lynx, Napheesa Collier fez sua parte, registrando 31 pontos em 11/19 arremessos de quadra certeiros, porém Katla McBride não conseguiu acompanhar. Destaque do jogo 2, a armador só conseguiu dez pontos em 3/12 arremessos de quadra. Do banco, Bridget Carleton foi a 13 pontos.

O jogo

Com um jogo ofensivo praticamente perfeito, orquestrado quase que essencialmente por Bonner e Thomas, o Sun abriu 20 a 6 na primeira metade do primeiro quarto e não olhou para trás, permanecendo à frente no placar por todo o resto da partida. Com uma corrida de 13 a 6 para fechar os primeiros dez minutos, os Lynx encostaram no placar (26 a 19).

Minnesota cortou a desvantagem para um ponto (26 a 25) logo no início do segundo quarto, mas depois de um tempo pedido pelas visitantes na sequência, o placar novamente abriu. Com Thomas ditando o ritmo, o Sun emplacou uma sequência de 11 a 0 no meio do período e conseguiu fechar o primeiro tempo confortável no placar (49 a 34).

Com 15 pontos de vantagem, o Sun não deixou a vantagem cair para menos de dois dígitos durante todo o segundo tempo, mesmo com os 16 pontos de Collier nos últimos 20 minutos da partida.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram