NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
WNBA
14 de julho de 2023 - 19h07

Sabrina Ionescu quebra recorde da NBA e da WNBA no torneio de três pontos do All-Star

Ionescu erra somente dois arremessos de três de 27, faz 37 pontos e leva o torneio de três pontos do All-Star Weekend da WNBA 2023

Sabrina Ionescu vence torneio de três pontos com recorde históricoCom 37 pontos de 40 possíveis, Sabrina Ionescu, armadora do New York Liberty, quebrou o recorde de pontuação e venceu o torneio de três pontos do All-Star Weekend da WNBA, nesta sexta-feira (14), na Michelob Ultra Arena, em Las Vegas.

Dentro dos atuais moldes de disputa, a pontuação não só quebrou o recorde da WNBA, como também o da NBA, que é de 31 pontos de Stephen Curry, em 2021. Em termos de aproveitamento dos arremessos, os 92,5% de Ionescu também batem qualquer um da NBA. O maior aproveitamento em uma final de torneio de três pontos na NBA é de Jason Kapono, em 2008, com 83,3%, ou 25/30.

A jogadora de 25 anos, primeira escolha do Draft 2020 pelo próprio Liberty, acertou 25 dos 27 arremessos possíveis, incluindo as duas bolas mais distantes, que valem três pontos, e toda sua estação de moneyballs. Ionescu começou da zona morta à esquerda da cesta e errou logo o primeiro arremesso, mas não baixou a guarda e acertou 21 seguidos.

Sem a armadora do Chicago Sky Allie Quigley, quatro vezes campeã e atual vencedora, na disputa, Ionescu desbancou a melhor arremessadora de três da temporada (48,5%), Jackie Young, além de DiJonai Carrington, Kelsey Mitchell, Arike Ogunbowale e Sami Whitcomb. Whitcomb, com 28 pontos, e Ogunbowale, com 21, foram à final contra Ionescu (26), mas não foram páreo. Whitcomb foi quem chegou mais perto na final, com 24 pontos.

Atual campeã do torneio de habilidades, Ionescu já havia participado da competição mais cedo. Neste ano, a disputa foi em duplas (primeiro uma faz o circuito e na sequência a outra, sendo os tempos das duas somado) e a armadora do Liberty juntou-se à companheira Courtney Vandersloot para participar, chegando à final com o tempo de 47,8s. Na decisão, a dupla do Liberty foi batida por Kelsey Plum e Chelsea Gray, dupla dos Las Vegas Aces, time da casa.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram