NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
24 de setembro de 2024 - 22:52

Sabrina Ionescu brilha, Liberty varre Dream e avança à semifinal dos playoffs da WNBA

Finalista no ano passado, New York segue firme em busca do primeiro título de sua históri

Vice-campeão da WNBA na última temporada, o New York Liberty garantiu sua passagem às semifinais dos playoffs nesta terça-feira (24), com uma vitória sobre o Atlanta Dream, pelo placar de 91 a 82. O Liberty fecha a série em 2 a 0, e agora espera o vencedor de Las Vegas Aces e Seattle Storm.

Em um Barclays Center lotado, New York engatou boas sequências para virar o placar no segundo tempo e garantir a classificação. Do outro lado, os Aces lideram a série por 1 a 0 e, caso se classifiquem, reeditarão a final do ano passado.

Sabrina Ionescu foi a dona da noite no Brooklyn. A armadora teve sua melhor atuação em pós-temporada, anotando 36 pontos, nove assistências e três roubos de bola, com 45% de aproveitamento no perímetro. Jonquel Jones conseguiu um double double, com 20 pontos e 13 assistências, enquanto Breanna Stewart contribuiu com mais 13 pontos e seis rebotes.

Pelo lado de Atlanta, nem mesmo o ótimo jogo de Allisha Gray foi capaz de impedir a eliminação. Ela terminou com 26 pontos e 5-8 no perímetro. Rhyne Howard também foi bem, marcando 19 pontos e coletando cinco rebotes. A veterana Tina Charles teve 14 tentos e seis rebotes.

O JOGO

Pressionado pelo mau resultado no primeiro jogo, o Dream começou melhor e rapidamente abriu 11 a 3. Rodando bem a bola e com bom aproveitamento no perímetro, especialmente de Gray, as visitantes terminaram o primeiro quarto vencendo, por 28 a 19.

New York optava pelas definições rápidas no garrafão, buscando a experiência de Stewart e a imposição física de Jones. Uma sequência de 12 a 0 fez com que a equipe tomasse a liderança, que logo foi perdida novamente quando Atlanta conseguiu uma melhora defensiva.

Voltando do intervalo com apenas cinco pontos de desvantagem, não demorou para que o Liberty disparasse na dianteira. Em mais uma sequência, dessa vez de 8 a 0, as donas da casa empataram em um belo and one de Ionescu.

A camisa 20 chamou a responsabilidade e passou a definir a maioria dos ataques. As bolas não aproveitadas pela armadora sobravam na mão das companheiras de time, e o bom trabalho nos rebotes ofensivos fez com que New York caminhasse tranquilamente para a vitória no período final.

instagram