NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
17 de setembro de 2023 - 19h09

Lynx vencem Sun e levam série para decisivo jogo 3 em Minnesota

Com 54 pontos somados de McBride e Collier, Lynx vencem Sun fora de casa e ficam a uma vitória em casa para avançar nos playoffs da WNBA

Collier foi uma das líderes dos Lynx em vitória sobre o SunDepois de ser totalmente dominado e perder o jogo 1 contra o Connecticut Sun, o Minnesota Lynx voltou à Mohegan Sun Arena neste domingo (17) e venceu o jogo 2 por 82 a 75, com incríveis jogos de Kayla McBride e Napheesa Collier para empatar a série de primeira rodada dos playoffs da WNBA em 1 a 1.

O jogo 3 acontece nesta quarta-feira (20), em Minnesota, e decide quem avança para enfrentar o vencedor da série entre New York Liberty e Washington Mystics em uma das semifinais da liga.

A experiente armadora Kayla McBride foi o grande destaque dos Lynx e do jogo, atuando pelos 40 minutos e contribuindo com 28 pontos e oito rebotes, acertando 6/11 arremessos de três. Collier não ficou para trás, com um grande jogo de 26 pontos (melhor marca pessoal em playoffs) e 13 rebotes. Atrás das duas, as maiores pontuadoras foram Bridget Carleton e Dorka Juhász, com seis pontos cada.

Pelo lado do Sun, Alyssa Thomas registrou 26 pontos, oito rebotes e seis assistências e DeWanna Bonner teve 24 pontos e cinco rebotes. Rebecca Allen foi a outra única a ter dígitos duplos de pontuação, terminando com dez pontos, além de nove rebotes. O Sun havia ganhado a primeira partida por 30 pontos de diferença.

O jogo

Como na primeira partida, a equipe de Minnesota conseguiu, mesmo fora de casa, equilibrar a partida no primeiro quarto. Com dez pontos de Collier na parcial, os Lynx fizeram 24 a 21 no primeiro período.

O Sun conseguiu virar a partida no segundo quarto, mesmo depois de chegar a estar perdendo por nove pontos (29 a 21 a 8:36 para o fim) dentro da parcial, mas com uma sequência de 11 a 5 para fechar o quarto, Minnesota retomou a liderança na ida para o intervalo (44 a 39).

Liderado por McBride, Minny conseguiu emplacar uma sequência de 14 a 1 em meio ao terceiro quarto e estendeu a vantagem para 16 pontos (65 a 49) a 3:00 para o fim da parcial. Ainda antes do fim do terceiro, Connecticut conseguiu voltar para o jogo com uma resposta de 11 a 0, partindo para os últimos dez minutos somente cinco pontos atrás (65 a 60).

Mantendo a partida entre uma e duas posses, o Sun ficou a três pontos de diferença (76 a 73) a 2:33 para o fim do jogo, mas os Lynx apertaram a defesa e desgarraram no placar, não deixando mais as donas da casa chegarem tão perto no placar.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram